Conhecendo Pedro

Lições da Bíblia
Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, SENHOR! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mt 14:30, 31).1
“Pedro é o autor dos dois livros que levam seu nome (1 e 2 Pedro). Ele foi um dos primeiros seguidores de Jesus. Permaneceu com Cristo durante Seu ministério na Terra e foi um dos primeiros discípulos a ver o túmulo vazio. Portanto, Pedro teve muitas experiências das quais, inspirado pelo Espírito Santo, pôde lançar mão a fim de escrever essas poderosas cartas. ‘Não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da Sua majestade’ (2 Pe 1:16).”1
“Pedro aparece muitas vezes nos evangelhos, revelando tanto seus triunfos quanto seus fracassos. Ele costumava ser o porta-voz dos discípulos nas conversas que eles tinham com Jesus. Após a ressurreição e ascensão do Mestre, Pedro se tornou um preeminente líder da igreja primitiva. O livro de Atos, assim como o de Gálatas, discorre sobre ele.”1
“Contudo, o mais importante é que Pedro sabia o que era cometer erros, ser perdoado e seguir em frente com fé e humildade. Tendo experimentado, pessoalmente, a graça de Deus, ele continua sendo uma voz poderosa a todos que precisam conhecer essa graça.”1
Envolva todos os departamentos da igreja e todos os pequenos grupos no evangelismo da Semana Santa. Se cada pessoa assumir o compromisso de cuidar de outra pessoa, veremos milagres da graça de Deus!
Sábado, 25 de março de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1MCLVER, Robert K. Apascenta as Minhas ovelhas: 1 e 2 Pedro. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 488, Abr. Mai. Jun. 2017. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos