O Espírito Santo, a Palavra e a oração - Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.

 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BYQhsRjt1F0&w=560&h=315]
Estudo adicional
“Leia, de Ellen G. White, ‘Como Aumentar a Fé e a Confiança', em Parábolas de Jesus, p. 139-149.”1
“Sem oração, não teríamos poder espiritual em nossa vida, pois a oração nos liga à Fonte desse poder. Sem ela, não teríamos nenhuma ligação vital com Deus e nos tornaríamos vasos vazios, que poderiam até ter uma 'forma de piedade', mas seriam destituídos do poder e da promessa das dádivas do alto. Como vimos durante esta semana, é evidente que Deus nos deu promessas maravilhosas sobre Sua resposta à oração. Mas, o que dizer das vezes em que não recebemos as coisas pelas quais oramos, mesmo quando procuramos atender a todas as condições da melhor maneira, conforme a capacidade que Deus nos concede?”1
“‘Não vos desanimeis se vossas orações não parecem alcançar resposta imediata. O Senhor vê que a oração é muitas vezes misturada com coisas terrestres. Os homens oram pedindo aquilo que satisfaça seus desejos egoístas, mas o Senhor não lhes atende os pedidos da maneira que esperam. Leva-os através de provas e aflições, conduzindo-os através de humilhações, até que vejam mais claramente quais são suas necessidades. Ele não dá aos homens aquilo que satisfaça a um apetite pervertido, e que se demonstraria um mal ao homem, tornando-o uma desonra para Deus. Não concede aos homens aquilo que lhes satisfaça às ambições, resultando apenas em exaltação própria. Quando vamos a Deus, temos que ser submissos e contritos de coração, tudo subordinando à Sua sagrada vontade’ (Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais [MM 1967], p. 184).”1
Perguntas para reflexão
  1. “Em quais aspectos a oração impacta toda nossa vida espiritual? Você fica diferente depois que ora?”1
  2. “O que você diria a alguém que tem orado constantemente por algo, mas a resposta não tem sido como essa pessoa espera, como no caso da oração pela cura de uma criança doente ou algo semelhante? Como podemos confiar em Deus, mesmo em situações como essa?”1
“Pergunte à classe: Qual tem sido sua experiência com a oração e o que ela significa para você? Como você poderia ajudar outras pessoas que estejam lutando para compreender o propósito da oração?”1
Sexta-feira, 10 de março de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1HASEL, Frank. O Espírito Santo e a espiritualiadade. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 487, Jan. Fev. Mar. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos