O fundamento da oração bíblica: crer

Lições da Bíblia
“4. Leia Marcos 11:24. Além de pedir, que outro aspecto Jesus menciona em conexão com a oração? Assinale a alternativa correta:”1
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11:24 ARA)2.
A. ( ) Fé
B. ( ) Confissão
C. ( ) Espera
D. ( ) Paz
Resposta: Alternativa A.
“A penas pedir não é suficiente. Há um segundo aspecto importante que precisa estar presente em nossas orações: a fé. O livro de Hebreus nos diz que ‘sem fé é impossível agradar a Deus’ (Hb 11:6). Quando nos ajoelhamos diante do Senhor e abrimos a Bíblia em qualquer uma das suas mais de três mil promessas e, em seguida, com a simplicidade de uma criança, pedimos ao Senhor que cumpra Sua promessa em nossa vida, precisamos crer que Ele fará o que é melhor para nós em Seu tempo.”1
“5. Leia Tiago 1:6-8. Como o texto descreve a pessoa que não tem fé? Por que a fé é uma condição para receber as dádivas prometidas? Complete as lacunas:”1
“6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1:6-8 ARA)2.
“Aquele que não tem  é como a onda do mar, levada e agitada pelo vento. Para recebermos as dádivas de Deus é necessário ter fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus.”1
“Ao nos aproximarmos de Deus, devemos crer que Ele existe e que vai recompensar aqueles que O buscam. A oração eficaz deve ser acompanhada de uma crença não apenas de que Deus pode responder, mas em que Ele irá fazê-lo de acordo com Sua vontade divina.”1
“Na Bíblia, a crença está associada à confiança. Confiamos em alguém somente quando sabemos que essa pessoa é digna de confiança. Quando nutrimos dúvidas de que Deus vai cumprir Suas promessas, vacilamos e não podemos esperar receber nada dEle. Crer significa confiar na palavra de Deus. Significa que dependemos de Deus e de Suas promessas, mesmo quando nossos sentimentos nos dizem o contrário, pois a ‘fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem’ (Hb 11:1). Pela fé nos agarramos às promessas de Deus, pois confiamos no que Ele tem dito (Hb 11:11). Pela fé sabemos que ‘é impossível que Deus minta’ (Hb 6:18). Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8). Pela fé sabemos que, para Deus, nada é impossível (Lc 1:37).”1
“A fé abre as portas para o tesouro divino. Por meio do Espírito Santo, Deus move nosso coração para que confiemos em Sua Palavra e, pela fé, nossas orações movem o braço da Onipotência.”1
“O que ajuda você a crescer na fé? Qual atributo de Jesus nos ajuda a confiar em Sua vontade e capacidade de ajudar em nossas necessidades?”1
Terça-feira, 07 de março de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1HASEL, Frank. O Espírito Santo e a espiritualiadade. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 487, Jan. Fev. Mar. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos