De escravos a herdeiros – Estudo adicional

Lições da Bíblia

Assista em vídeo a discussão do tema da semana.
Estudo adicional
“‘No concílio do Céu, foi feita provisão para que os homens, embora transgressores, não perecessem em sua desobediência, mas, pela fé em Cristo como seu substituto e penhor, pudessem se tornar eleitos de Deus, predestinados para a adoção de filhos por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade. Deus quer que todos sejam salvos, pois fez ampla provisão ao dar Seu Filho unigênito para pagar o resgate do ser humano. Aqueles que perecerem o farão por se recusarem a ser adotados como filhos de Deus por meio de Jesus Cristo. O orgulho do homem o impede de aceitar a dádiva da salvação. Por mérito humano, nenhuma pessoa será admitida na presença de Deus. O que torna alguém aceitável a Deus é a graça concedida por Cristo mediante a fé em Seu nome. Nenhuma confiança pode ser colocada em obras ou em alegres êxtases de sentimentos como prova de que os homens são escolhidos de Deus, pois os eleitos são separados por meio de Cristo’ (Ellen G. White, “Escolhidos em Cristo’, Signs of the Times, 2 de janeiro de 1893).”1
Perguntas para reflexão
“1. O que significa ser como crianças em nossa caminhada com o Senhor? O que isso não significa? Quais aspectos das crianças devemos imitar em relação à nossa fé e ao nosso relacionamento com Deus? Ao mesmo tempo, de que maneira podemos levar essa ideia longe demais?”1
“2. O que torna os seres humanos temerosos em relação à ideia da graça e da salvação unicamente pela fé? Por que muitos prefeririam trabalhar por sua salvação, se isso fosse possível?”1
“3. Como adventistas do sétimo dia, podemos estar envolvidos no tipo de escravidão da qual, teoricamente, temos sido libertados? Como isso poderia acontecer conosco? Como poderíamos saber se acontece? Como podemos ser libertos?”1
“Resumo: Em Cristo fomos adotados na família de Deus como Seus filhos e filhas. Por isso, temos acesso a todos os direitos e privilégios que envolvem essa relação de família. Ter um relacionamento com Deus com base apenas em normas e regulamentos seria tolice. Seria como um filho que deseja renunciar à sua posição e herança a fim de se tornar escravo.”1
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 COSAERT, Carl. O evangelho em Gálatas. Lições da escola sabatina. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 489, Jul. Ago. Set. 2017. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos