A justiça de Deus

Lições da Bíblia
“2. ‘Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas’ (Rm 3:21). Como entender o significado desse texto?”1
“Essa nova justiça é contrastada com a justiça da lei, que era a justiça com a qual o judeu estava familiarizado. A nova justiça é chamada de ‘justiça de Deus’; isto é, uma justiça que vem do Senhor, que Ele concede, a única que Ele aceita como verdadeira justiça.”1
“Essa é, naturalmente, a justiça que Jesus exercitou em Sua vida enquanto esteve aqui como ser humano. Ele a oferece a todos os que a aceitam pela fé, que a reivindicam para si mesmos não porque a mereçam, mas porque precisam dela.”1
“3. ‘Justiça é obediência à lei. A lei requer justiça, e esta o pecador deve à lei; mas ele é incapaz de a apresentar. A única maneira pela qual se pode alcançar a justiça é por meio da fé. Pela fé ele pode apresentar a Deus os méritos de Cristo, e o Senhor lança a obediência de Seu Filho a crédito do pecador. A justiça de Cristo é aceita em lugar do fracasso do homem, e Deus recebe, perdoa, justifica a pessoa arrependida e crente, trata-a como se fosse justa, e a ama assim como ama Seu Filho’ (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 367). Como podemos aceitar e aplicar essa maravilhosa verdade à nossa vida? Leia também Rm 3:22.
Romanos (3:22 ARA)2: “justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção,
A fé de Jesus Cristo é necessária nesse contexto, assim como a fé em Jesus Cristo. Ao operar na vida cristã, a fé é muito mais do que a aceitação intelectual; é mais do que apenas um reconhecimento de certos fatos sobre a vida de Cristo e Sua morte. Em vez disso, a verdadeira fé em Jesus Cristo é aceitá-Lo como Salvador, Substituto, Fiador e SenhorÉ escolher Seu modo de vidaÉ confiar nEle e procurar, pela fé, viver de acordo com Seus mandamentos.”1
Segunda-feira, 23 de outubro de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Salvação somente pela fé: o livro de Romanos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 490, Out. Nov. Dez. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos