O poder de Deus

Lições da Bíblia
“1. ‘Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé’ (Rm 1:16, 17). Qual é o significado desse texto? Você já experimentou as promessas e a esperança encontradas nessa passagem?
Várias palavras-chave ocorrem nessa passagem:
“1. Evangelho. Essa palavra é a tradução de um termo grego que significa literalmente ‘boa mensagem’ ou ‘boa notícia’. Sozinha, ela pode se referir a qualquer boa mensagem, mas como está modificada nessa passagem pelas palavras ‘de Cristo’, significa ‘a boa notícia sobre o Messias’ (Cristo é a transliteração da palavra grega que significa ‘Messias’). A boa notícia é que o Messias veio, e as pessoas podem ser salvas pela fé nEle. É em Jesus e em Sua perfeita justiça – não em nós mesmos, nem na lei de Deus – que se pode encontrar a salvação.”
“2. Justiça. Essa palavra se refere à qualidade de ser justo para com Deus. O livro de Romanos revela um significado específico para ela, que iremos expor à medida que prosseguirmos com o estudo do livro. Devemos ressaltar que, em Romanos 1:17, a palavra é qualificada pela expressão ‘de Deus’. É a justiça que vem de Deus, que o próprio Senhor apresentou. Como veremos, essa é a única justiça boa o suficiente para nos conduzir à promessa da vida eterna.”1
“3. Fé. As palavras traduzidas como ‘crê’ e ‘fé’ nessa passagem são as formas verbais e substantivadas dos termos gregos pisteuo (crer) e pistis (crença ou fé), que vêm da palavra peithó (fé, fidelidade). O significado de fé relacionada à salvação será desdobrado à medida que avançarmos no estudo do livro de Romanos.”1
“Você já lutou com a questão da certeza da salvação? Já questionou se está salvo ou não? Por quê? A insegurança pode estar fundamentada num estilo de vida que nega sua profissão de fé? Quais escolhas você deve fazer para ter as promessas e as certezas oferecidas por Jesus?”1
Fortaleça sua vida por meio do estudo da Palavra de Deus: acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org/
Domingo, 15 de outubro de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Salvação somente pela fé: o livro de Romanos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 490, Out. Nov. Dez. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos