Espírito de adoção

Lições da Bíblia
“7. Em Romanos 8:15, como Paulo descreveu o novo relacionamento com Deus? Qual esperança encontramos nessa promessa? Como a tornamos real em nossa vida?”1
Romanos (8:15 ARA)2: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
“O novo relacionamento é descrito como a libertação do medo. Um escravo vive cativo, temendo seu senhor constantemente. Não ganha nada por seus longos anos de serviço.”1
“Não é assim com aquele que aceita Jesus Cristo. Primeiramente, ele presta um serviço voluntário. Em segundo lugar, ele serve sem medo, pois ‘o perfeito amor lança fora o medo’ (1Jo 4:18). Terceiro, adotado como filho, ele se torna herdeiro de uma herança de valor infinito.”1
“‘O espírito de escravidão é gerado quando se procura viver de acordo com a religião legal, pelo esforço para cumprir as reivindicações da lei em nossa própria força. Há esperança para nós somente ao nos colocarmos sob a aliança abraâmica, que é a aliança da graça pela fé em Cristo Jesus’ (Comentários de Ellen G. White, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 6, p. 1198).”1
“8. De acordo com Romanos 8:16, o que nos dá a certeza de que Deus realmente nos aceitou como filhos?”1
Romanos (8:16 ARA)2: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.1
“O testemunho interior do Espírito confirma nossa aceitação. Embora não seja seguro prosseguir apenas pelo sentimento, aqueles que seguem a luz da Palavra de acordo com sua melhor compreensão ouvirão uma voz interior certificadora lhes assegurando que foram aceitos como filhos de Deus.”1
“Na verdade, em Romanos 8:17, Paulo nos diz que somos herdeiros; isto é, somos parte da família de Deus e, como herdeiros e filhos, recebemos uma herança maravilhosa do nosso Pai. Não a obtemos; ela nos é dada em virtude da nossa nova condição em Deus, um status concedido a nós por meio de Sua graça, que nos foi disponibilizada por causa da morte de Jesus em nosso favor.”1
“Você está perto do Senhor? Você realmente O conhece ou apenas sabe sobre Ele? Quais mudanças deve fazer em sua vida para ter uma caminhada mais próxima com seu Criador e Redentor? O que o impede? Por quê?”1
Quinta-feira, 30 de novembro de 2017. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Salvação somente pela fé: o livro de Romanos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 490, Out. Nov. Dez. 2017. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos