A experiência de doar

Lições da Bíblia
“Cristo veio para nos revelar o caráter de Deus. Portanto, uma coisa deve estar clara: Deus nos ama, e Ele deseja somente o melhor para nós. O Senhor pede que façamos somente o que é para nosso benefício, jamais para nosso prejuízo. Isso inclui Seu chamado para que sejamos generosos e demos com alegria do que recebemos. As nossas ofertas espontâneas e generosas são um benefício tanto para nós, os doadores, quanto para aqueles que as recebem. Somente os que doam dessa maneira sabem que é muito melhor doar do que receber.”1
“7. Leia 2 Coríntios 9:6, 7. Qual deve ser a experiência de doar? Complete as lacunas:”1
2 Coríntios (9:6, 7 ARA)2: “6 E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
“Aquele que semeia pouco pouco também ______________; e o que semeia com _______________ com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no ______________, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com ________________.”
“Uma oferta generosa deve ser um ato muito pessoal e espiritual. É um ato de fé, uma expressão de gratidão pelo que temos recebido em Cristo. E, como ocorre com qualquer ato de fé, a ação de doar apenas faz com que nossa fé aumente, pois, ‘a fé sem obras é inoperante’ (Tg 2:20). Não há melhor maneira de aumentar nossa fé do que vivê-la, o que significa fazer coisas que nascem e crescem a partir da fé. À medida que doamos, livre e generosamente, estamos, da nossa maneira, refletindo o caráter de Cristo; estamos aprendendo mais sobre o caráter de Deus, experimentando-O em nossos próprios atos. Portanto, a doação aumenta nossa confiança em Deus e a oportunidade de provar e ver que o Senhor é bom; ‘bem-aventurado o homem que Nele se refugia’ (Sl 34:8).”1
“‘Será visto que a glória que resplandece na face de Jesus Cristo é a glória do abnegado amor. À luz do Calvário se patenteará que a lei do amor que renuncia é a lei da vida para a Terra e o Céu; que o amor que ‘não busca os seus interesses’ (1Co 13:5) tem sua fonte no coração de Deus; e que no manso e humilde Jesus se manifesta o caráter Daquele que habita na luz inacessível ao homem’ (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 20).1
“A fé cresce ao doarmos livre e generosamente do que recebemos. Você já experimentou essa realidade?”1
Dez Dias de Oração Ore para que sua família seja guiada diariamente pelo Espírito Santo e receba todo o Seu poder.
Quinta-feira, 01 de março de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Mordomia cristã: motivos do coração. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 491, Jan. Fev. Mar. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos