As três mensagens angélicas

Lições da Bíblia
“Apenas duas vezes Deus advertiu o mundo da futura catástrofe: uma vez a Noé (Gn 6:13-18; Mt 24:37) e outra por meio das três mensagens angélicas (Ap 14:6-12). Essas mensagens revelam uma perspectiva singular sobre futuros eventos mundiais. Nossa compreensão dessas mensagens tem amadurecido ao longo do tempo, mas nossa mensagem e missão ainda é a justificação pela fé em Cristo, que é ‘verdadeiramente a mensagem do terceiro anjo’ (Ellen G. White, Evangelismo, p. 190). Em outras palavras, no centro de nossa mensagem da verdade presente, a mensagem que fomos chamados a proclamar ao mundo, está Jesus e Seu grande sacrifício por nós.”1
“4. Leia Apocalipse 14:6-12. Qual é a essência dessas mensagens? O que elas declaram ao mundo? Que responsabilidade recai sobre nós em relação a elas? De que maneira a mordomia se encaixa nessas mensagens?”1
Apocalipse (14:6-12 ARA): “6 Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. 8 Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, 10 também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. 11 A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. 12 Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
“Como adventistas do sétimo dia, nossa missão é apresentar a verdade das três mensagens angélicas em preparação para a segunda vinda de Cristo. As pessoas precisam ser capazes de tomar uma decisão em relação à eternidade. A função da mordomia é atuar em parceria com Deus na missão (2Co 5:20; 6:1-4).”1
“‘Em sentido especial os adventistas do sétimo dia foram postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Eles não devem permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção’ (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 19).”1
“O aro da roda está próximo do ponto de contato com o chão e representa a missão das três mensagens angélicas. A missão delas é nos proteger do ‘desvio teológico’ e identificar nossa responsabilidade nos acontecimentos dos últimos dias. Devemos ser mordomos dessa mensagem, proclamando-a ao mundo.”1
“Quando pensamos nos eventos finais, é muito fácil nos prendermos aos gráficos e datas. Eles têm sua função, mas como podemos assegurar que Jesus e Seu sacrifício sejam o centro da nossa atenção?”1
Quarta-feira, 07 de março de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Mordomia cristã: motivos do coração. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 491, Jan. Fev. Mar. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos