Doutrinas cristocêntricas

Lições da Bíblia
“O santuário é fundamental porque nele a maravilhosa verdade da salvação é expressa poderosamente e o significado da cruz é revelado. Todas as nossas doutrinas, de uma ou de outra maneira, devem estar ligadas à promessa do evangelho e à salvação. Como os raios de uma roda, outras doutrinas surgem da grande verdade da salvação pela fé em Jesus.”1
“‘O sacrifício de Cristo como expiação pelo pecado é a grande verdade em torno da qual se agrupam todas as outras […]. Os que estudam o maravilhoso sacrifício do Redentor crescem em graça e conhecimento’ (Comentários de Ellen G. White, Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 5, p. 1271).”1
“3. O que Jesus quis dizer ao Se referir a Si mesmo como ‘a verdade’ em João 14:6? Compare com João 17:17. De acordo com 3 João 3, o que devemos fazer com a verdade?”1
João (14:6 ARA)2: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
João (17:17 ARA)2: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
3 João (3 ARA)2: “Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade.”.
“Nossas crenças fundamentais influenciam a nossa identidade e a direção em que estamos indo. Doutrinas não são apenas ideias teológicas abstratas. Toda verdadeira doutrina está ancorada em Cristo, e todas devem, de diversas maneiras, impactar nossa maneira de viver. Na verdade, poderíamos justificadamente dizer que nossa identidade como adventistas do sétimo dia está fundamentada em nossas crenças mais do que em qualquer outra coisa. Portanto, nossas crenças, derivadas da Bíblia, são o que nos torna quem somos como adventistas do sétimo dia.”1
“A função da mordomia é nos levar a viver a verdade doutrinária como ela é em Jesus, de maneira que influencie positivamente nossa qualidade de vida. ‘De fato, vocês ouviram falar Dele, e Nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade’ (Ef 4:21-24, NVI).”1
“Nesse texto, encontramos o que significa não apenas conhecer a verdade, mas vivê-la. Ser um mordomo não é apenas acreditar em doutrinas, por mais verdadeiras que elas sejam, mas significa também viver essas verdades em nossa vida e em nossos relacionamentos.”1
Fortaleça sua vida por meio do estudo da Palavra de Deus: acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org
Terça-feira, 06 de março de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da escola sabatina. Mordomia cristã: motivos do coração. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 491, Jan. Fev. Mar. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos