Jesus e o livro do Apocalipse

Lições da Bíblia
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em Meu trono, assim como Eu também venci e sentei-Me com Meu Pai em Seu trono” (Ap 3:21, NVI).1
“Mesmo a mais rápida leitura do Novo Testamento revela uma verdade importante: ele está diretamente ligado ao Antigo. Repetidas vezes, os evangelhos e as epístolas fazem referência a acontecimentos do Antigo Testamento ou o citam direta ou indiretamente. Quando Se referia a Si mesmo e a Seu ministério, Jesus frequentemente falava que as ‘Escrituras’ precisavam ser ‘cumpridas’ (veja Mt 26:54, 56; Mc 14:49; Jo 13:18; 17:12).”1
Mateus (26:54, 56 ARA)2: “54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder? […] 56 Tudo isto, porém, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram.”. Marcos (14:49 ARA)2: “Todos os dias eu estava convosco no templo, ensinando, e não me prendestes; contudo, é para que se cumpram as Escrituras.”. João (13:18 ARA)2: “Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar.”. João (17:12 ARA)2: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.”.
“O mesmo pode ser dito em relação ao livro do Apocalipse. É quase impossível dar sentido a esse livro sem considerar o Antigo Testamento, especialmente o livro de Daniel. Essa é uma razão pela qual muitas vezes estudamos ambos os livros simultaneamente.”1
“Um aspecto essencial dessas referências ao Antigo Testamento no livro do Apocalipse é que, juntamente com o restante do livro, elas revelam Jesus. O Apocalipse é sobre Cristo, sobre quem Ele é, o que Ele fez para Seu povo e o que fará por nós no fim dos tempos. Necessariamente, Jesus deve estar à frente e no centro de todo o nosso foco nos eventos finais, exatamente o que ocorre no livro do Apocalipse. A lição desta semana trata de Jesus nesse livro.”1
O evangelho alcançou seu coração e transformou sua vida. Ore a Deus para que você encontre uma pessoa que precisa conhecer a Palavra de Deus. Em 2018, estude a Bíblia com alguém.
Sábado, 14 de abril de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Preparação para o tempo do fim. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 492, abr. maio jun. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos