Representações de Jesus

Lições da Bíblia
“3. Os seguintes textos apresentam vários nomes para Jesus e, em alguns casos, descrições Dele e do que Ele fez, está fazendo ou fará. O que esses textos nos ensinam sobre Cristo?”1
Apocalipse (1:5 ARA)2: “e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terraÀquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,”.
Apocalipse (1:18 ARA)2: “aquele que viveestive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.”.
Apocalipse (5:8 ARA)2: “e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,”.
Apocalipse (19:11-15 ARA)2: “11 Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. 12 Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. 13 Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; 14 e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. 15 Sai da sua boca uma espada afiadapara com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.”.
Apocalipse (21:6 ARA)2: “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.”.
“Esses são apenas alguns dos muitos textos do Apocalipse que descrevem os vários papéis e funções de Jesus. Ele é o Cordeiro, uma referência à Sua primeira vinda, na qual Ele Se ofereceu como sacrifício pelos nossos pecados. ‘Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado’ (1Co 5:7). Ele também é Aquele que esteve ‘morto, mas eis que’ está ‘vivo pelos séculos dos séculos’ (Ap 1:18), uma referência clara à Sua morte e ressurreição. ‘Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia’ (Lc 24:46). E em Apocalipse 19:11 a 15, Ele é descrito realizando Sua função na segunda vinda, quando retornará à Terra com poder e glória para executar Seu juízo. ‘O Filho do Homem há de vir na glória de Seu Pai, com os Seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras’ (Mt 16:27).”1
“Como podemos tornar a vida, morte, ressurreição e o retorno de Jesus o foco central de nossa existência e o fundamento das nossas escolhas morais?”1
Fortaleça sua experiência com Deus. Acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org/
Segunda-feira, 16 de abril de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio  da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Preparação para o tempo do fim. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 492, abr. maio jun. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos