É chegada a hora do Seu juízo

Lições da Bíblia
“Na primeira mensagem angélica, a ideia de temer a Deus e dar-Lhe glória está relacionada ao juízo (Ap 14:7). Se existe um assunto claro na Bíblia, é o conceito de que o Senhor é um Deus de justiça e de juízo. Um dia, o juízo e a justiça que faltam neste mundo realmente virão.”1
“Não é de admirar que as pessoas necessitem temer a Deus. Por isso, o ‘evangelho eterno’ também inclui a realidade do juízo. Qual é a relação entre esses dois elementos? Se o evangelho significa ‘boas-novas’, isso quer dizer que, embora sejamos pecadores e tenhamos transgredido a lei de Deus, quando o dia do juízo chegar, como o ladrão na cruz, não enfrentaremos a pena e o castigo que merecemos pelos nossos pecados e pela transgressão da lei.”1
“6. Leia os seguintes textos e depois pergunte a si mesmo: Eu me sairia bem confiando em meus próprios méritos? (Mt 12:36; Ec 12:14; Rm 2:6; 1Co 4:5).”1
Mateus (12:36 ARA)2: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;”.
Eclesiastes (12:14 ARA)2: “Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”.
Romanos (2:6 ARA)2: “que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento:”.
1 Coríntios (4:5 ARA)2: “Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.”.
“O Deus que conhece o número de fios de cabelo da nossa cabeça julgará o mundo. Precisamente por isso, o ‘evangelho eterno’ é uma boa notícia. O juízo virá, mas não há nenhuma condenação’ para os fiéis seguidores de Jesus, lavados, santificados e justificados em Seu nome (veja 1Co 6:11 [‘Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.’]), pois Jesus Cristo é a sua justiça e a justiça Dele os fará vencer nesse juízo.”1
“‘Não pode o homem por si mesmo se defender dessas acusações. Em suas vestes manchadas de pecado, confessando sua culpa, ele está perante Deus. Mas Jesus, nosso Advogado, apresenta uma súplica eficaz em favor de todos os que, mediante arrependimento e fé, a Ele confiaram a guarda de sua vida. Defende-lhes a causa e derrota seu acusador, com os poderosos argumentos do Calvário. Sua perfeita obediência à lei de Deus, mesmo até à morte de cruz, conferiu-Lhe todo o poder no Céu e na Terra, e Ele pleiteia de Seu Pai misericórdia e reconciliação para o homem culpado’ (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 471).”1
“O que a realidade do juízo ensina sobre nossa absoluta necessidade de perdão? Como você pode oferecer aos que lhe fizeram mal a graça e o perdão que Deus nos oferece por meio de Jesus?”1
Quarta-feira, 23 de maio de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Preparação para o tempo do fim. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 492, abr. maio jun. 2018. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos