O concílio de Jerusalém

Lições da Bíblia
Cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram” (At 15:11).1
“Após mais de dois anos, Paulo e Barnabé retornaram para Antioquia da Síria. Visto que toda a igreja se envolvera em enviá-los como missionários, era natural que eles prestassem um relatório para a igreja. A ênfase do relatório, no entanto, não era o que eles haviam realizado, mas o que o próprio Deus fizera por meio deles.”1
“O assunto do relatório foi o sucesso da missão entre os gentios, embora muitos judeus também tivessem se convertido à fé. Entretanto, desde o episódio na casa de Cornélio, a conversão de gentios incircuncisos se tornara um problema (At 11:1-18). E agora que muitos deles estavam sendo admitidos como membros da igreja, as coisas ficaram especialmente complicadas. Muitos cristãos em Jerusalém não estavam satisfeitos. Para eles, os gentios precisavam primeiramente ser circuncidados, ou seja, se tornar prosélitos judeus a fim de fazer parte do povo de Deus e ter comunhão com ele.”1
“Atos 15 trata do problema dos gentios, que atingira um nível crítico, e também do trabalho conjunto da igreja para encontrar uma solução. O Concílio de Jerusalém representou uma reviravolta na história da igreja apostólica em relação à sua missão mundial.”1
Sábado, 18 de agosto de 2018. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro de Atos dos Apóstolos. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 493, jul. ago. set. 2018. Adulto, Professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos