Juízo sobre Babilônia – Estudo adicional

Lições da Bíblia
Assista em vídeo a discussão do tema da semana.
Estudo adicional
“Antes do pleno colapso moral de Babilônia, uma voz do Céu apela ao povo de Deus que ainda está em Babilônia: ‘Retirai-vos dela, povo Meu’ (Ap 18:4). Muitos adoradores de Deus ainda estão em Babilônia por várias razões. Deus usa Sua igreja para apelar a essas pessoas que saiam desse sistema religioso apóstata e não participem de seus pecados. Elas devem se retirar para escapar do destino de Babilônia. Deus não deseja que ninguém pereça (2Pe 3:9). Em Apocalipse 19:1-10, revela-se que muitas pessoas que temem a Deus em Babilônia responderão ao chamado. Pense na tremenda responsabilidade que recai sobre nós como igreja remanescente de Deus. O que isso revela sobre nossa necessidade da verdade divina em nosso coração e do derramamento do Espírito Santo em nossa vida?”1
Perguntas para discussão
“1. Como Apocalipse 18:4 revela, há muitas pessoas tementes a Deus em Babilônia a quem o Senhor chama de ‘Meu povo’. ‘Não devemos sair de nosso caminho para fazer duras acusações aos católicos. Entre eles existem muitos que são cristãos muito conscienciosos, que andam em toda a luz que brilha sobre eles, e Deus agirá em favor deles. Os que têm tido grandes privilégios e oportunidades, e que não têm aproveitado suas faculdades físicas, mentais e morais […] estão em maior perigo e em maior condenação diante de Deus, do que os que se acham em erro a respeito de pontos doutrinários, mas que, não obstante, procuram viver para fazer o bem aos outros’ (Ellen G. White, Evangelismo, p. 575). Como devemos tratar os outros?”1
“2. Em Apocalipse 17, é descrita uma prostituta montada em uma besta escarlate. Enquanto a mulher do capítulo 12 simboliza a igreja de Deus, a do capítulo 17 se refere a uma igreja apóstata que engana o mundo. Quais são as semelhanças e diferenças entre elas?”1
“3. Por que é tão importante que hoje permaneçamos fiéis, verdadeiros e puros à mensagem que Deus nos concedeu? Leia Apocalipse 16:15 [‘(Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)’]2, um apelo à fidelidade em meio à descrição da apostasia mundial. Como podemos aplicar essa advertência a nós hoje?”1
Sexta-feira, 22 de março de 2019. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. O livro do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 495, jan. fev. mar. 2019. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos