Fazendo as escolhas certas

Lições da Bíblia
“Todos sabemos muito bem a importância das decisões que tomamos. E entendemos também como as escolhas erradas podem impactar negativamente nossa vida e a vida de outras pessoas. A questão é: como podemos fazer as escolhas certas?”1
“3. Quais são os passos que nos ajudam a tomar as decisões corretas?”1
1Ts 5:17 “Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.2
Tg 1:5 “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.2
Is 1:19 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”2
Mt 7:24, 25 “24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.2
Sl 119:105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.2
2Tm 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,2
Pv 3:5, 6 “5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.2
Is 58:11 “O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.2
Pv 15:22 “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.2
Pv 24:6 “Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.2
“Antes de cada decisão importante que tomamos, é fundamental que busquemos ao Senhor em oração, que tenhamos certeza de que nossa escolha não nos levará a transgredir a lei de Deus, de nenhuma maneira, nem os princípios de Sua Palavra. É essencial que confiemos em Deus, que entreguemos a Ele nossa escolha; isto é, devemos orar para que as escolhas que fizermos O glorifiquem e para que estejamos prontos para renunciar aos nossos desejos se eles forem contrários ao Seu plano para a nossa vida. Muitas vezes, também, conselheiros sábios podem ser uma grande ajuda quando procuramos fazer escolhas. No fim, podemos ter grande segurança ao saber que Deus nos ama e deseja o que é melhor para nós, e que se nós, com fé e humildade, entregarmos nossa vida a Ele, podemos seguir em frente, confiantes em relação às escolhas que fazemos.”1
“Como você faz grandes escolhas? Quais passos espirituais você toma ao fazê-las?”1
Fortaleça sua vida por meio do estudo da Palavra de Deus: acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org
Segunda-feira, 08 de abril de 2019. Saiba mais, ouça o Comentário em áudio da Lição da Escola Sabatina (LES) ou se preferir faça um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Estações da vida. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 496, abr. maio. jun. 2019. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos