Alguns princípios para o casamento

Lições da Bíblia
“Assim como o sábado, o casamento é um dom de Deus para a humanidade que remonta ao Éden. E, como adventistas do sétimo dia, sabemos o que o inimigo fez e continua fazendo tanto com o sábado quanto com o casamento. Às vezes, até os melhores casamentos sofrem devido aos conflitos.”1
“A seguir estão alguns princípios que ajudam os casais a lidar com esses problemas.”1
“2. De acordo com Efésios 1:7, qual princípio fundamental deve fazer parte de todo casamento? Assinale ‘V’ para verdadeiro ou ‘F’ para falso:”1
Efésios (1:7 ARA): “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, aremissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,”
A (   ) A redenção, que traz o perdão dos pecados e a restauração dos relacionamentos com Deus e com os outros.
B (   ) O ciúme e a certeza de que a nossa opinião é melhor do que as ideias dos outros.
Resposta sugestiva: V; F.
“Devemos perdoar, especialmente quando nosso cônjuge não merece nosso perdão. Qualquer um é capaz de perdoar a pessoa que, de alguma forma, faz algo para merecer o perdão. Na verdade, isso não é o perdão no sentido mais pleno. O verdadeiro perdão ocorre quando perdoamos aqueles que não o merecem, como o Senhor nos perdoa mediante Cristo. Devemos fazer a mesma coisa. Caso contrário, nosso casamento, se sobreviver (o que não é provável), parecerá um ‘purgatório’.”
“3. Qual princípio fundamental encontramos também em Romanos 3:23? Assinale a alternativa correta:”1
Romanos (3:23 ARA)2: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,”
A (   ) Devemos buscar sempre os nossos interesses.
B (   ) Todos somos pecadores e carecemos da glória de Deus.
Resposta sugestiva: Alternativa B.
“Devemos aceitar que somos casados com um(a) pecador(a), com um ser que sofreu, em certa medida, danos emocionais, físicos e espirituais. Devemos nos acostumar com isso. Aceite as falhas do seu cônjuge. Lide com essa realidade com muita oração. Você pode ter que conviver com essas falhas, mas não precisa ficar obcecado por elas. Se fizer isso, elas o comerão vivo. Um Deus santo e perfeito, mediante Cristo, nos aceita como somos. Nós, que não somos santos nem perfeitos, devemos fazer o mesmo com nosso cônjuge.”1
“Leia Filipenses 2:4-8. Qual princípio importante nos ajuda no casamento e em todos os relacionamentos potencialmente problemáticos?”1
Fortaleça sua vida por meio do estudo da Palavra de Deus: acesse o site http://reavivadosporsuapalavra.org
Segunda-feira, 03 de junho de 2019. Saiba mais, faça um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Estações da vida. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 496, abr. maio. jun. 2019. Adulto, Professor.
2 BIBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos