Provas, tribulações e listas – Estudo adicional

Lições da Bíblia
“Texto de Ellen G. White: Caminho a Cristo, p. 57-65 (‘A Obediência é um Privilégio’).”1
“Há os que já experimentaram o amor perdoador de Cristo e que desejam realmente ser filhos de Deus, contudo reconhecem que seu caráter é imperfeito, sua vida é faltosa e chegam a ponto de duvidar se seu coração foi renovado pelo Espírito Santo. A esses eu desejaria dizer: Não recueis, em desespero. Muitas vezes, teremos de prostrar-nos e chorar aos pés de Jesus, por causa de nossas faltas e erros; mas não devemos nos desanimar. Mesmo quando somos vencidos pelo inimigo, não somos repelidos, nem abandonados ou rejeitados por Deus. Não; Cristo está à destra de Deus, fazendo intercessão por nós […]. Ele deseja atrair-vos de novo a Si e ver refletidas em vós Sua pureza e santidade. E se tão somente vos renderdes a Ele, Aquele que em vós começou a boa obra há de continuá-la até o dia de Jesus Cristo. Orai com mais fervor; crede mais plenamente. À medida que formos desconfiando de nosso próprio poder, confiemos mais no poder de nosso Redentor, e haveremos de louvá-Lo, a Ele que é a saúde da nossa face” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 64).1
Perguntas para discussão
“1. Daniel, há milhares de anos, predisse com muita precisão a ascensão e a queda de impérios, descrevendo até mesmo a desunião da Europa moderna. Encontramos consolo na profecia, que nos mostra, em meio ao caos do mundo, que Deus sabe tudo o que está acontecendo e até mesmo previu essas coisas?”1
“2. Deus nos conhece. Isso nos dá a segurança de que estamos sob Seu cuidado. Leia Isaías 43:1 [‘Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.’]2. Como você pode assegurar a presença do Criador aos seus semelhantes quando eles passam por crises emocionais, relacionais, sociais ou financeiras?”1
“3. Esdras não queria pedir ajuda ao rei porque temia que isso tornasse vazias as suas palavras sobre a proteção de Deus. O fato de que cremos na cura divina significa que estamos mostrando falta de fé se formos a um médico? Comente com a classe.”1
Sexta-feira, 29 de novembro de 2019. Saiba mais, faça um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Esdras e Neemias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 498, out. nov. dez. 2019. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos