Líderes em Israel

Lições da Bíblia
“Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhes foram explicadas” (Ne 8:12).
“Esdras e Neemias são exemplos de grandes líderes, dedicados a Deus e ao cumprimento das tarefas que o Senhor os chamou a realizar. Inspirados por seu amor a Ele, desejaram atuar como servos fiéis. A fidelidade deles tem ocupado uma parte central em nosso estudo.”1
“Nesta semana, examinaremos exemplos de liderança, incluindo Esdras e Neemias. As lições extraídas não são exaustivas, pois muitas outras poderiam ser discutidas. No entanto, a partir do texto bíblico estudaremos conceitos fundamentais para os líderes. Você pode não se considerar um líder, mas, lembrando que todos exercemos influência sobre outras pessoas, as lições são aplicáveis a nós também.”1
“A Palavra de Deus é central na história desses líderes. Ela transformou o pensamento e a vida e resultou em todo o programa de reavivamento e reforma. Eles eram gratos à Palavra de Deus e à instrução encontrada nela. Da mesma forma, não importa quem somos e qual seja a nossa função, como cristãos adventistas do sétimo dia devemos manter as Escrituras no centro da nossa vida.”1
Sábado, 21 de dezembro de 2019. Saiba mais, faça um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Esdras e Neemias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 498, out. nov. dez. 2019. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos