No princípio…

Lições da Bíblia

“1. Quais verdades profundas são reveladas em Gênesis 1:1?”1

Gênesis 1:1 (ARA)2: “No princípiocriou Deus os céus e a terra.

“A Bíblia inicia com as palavras mais sublimes e profundas, palavras simples, mas que ao mesmo tempo contêm uma profundidade incomensurável quando estudadas cuidadosamente. Na verdade, as perguntas mais importantes da filosofia a respeito de quem somos, por que estamos aqui e como chegamos aqui são respondidas na primeira frase da Bíblia.”1

“Existimos porque Deus nos criou em um tempo definido no passado. Não evoluímos do nada; nem chegamos à existência ao acaso, sem um propósito supremo nem direção planejada, como ensina o modelo científico contemporâneo das origens. A evolução darwiniana é contraditória às Escrituras em todos os aspectos, e as tentativas de alguns de ­harmonizá-la com a Bíblia fazem com que os cristãos pareçam insensatos.”1

“Também fomos criados por Deus em determinado momento no tempo: ‘no princípio’. Isso significa que Ele existia antes desse ‘princípio’. Isto é, Deus já existia antes que o tempo fosse criado e expresso no ciclo diário de ‘tarde e manhã’ e nos meses e anos, todos marcados pela relação do mundo com o Sol e a Lua. Esse ‘princípio’ definido é lembrado e sustentado por outras passagens das Escrituras, que continuamente reafirmam a natureza e os meios da divina obra criadora (Jo 1:1-3).”1

“2. Leia João 1:1-3 e Hebreus 1:1, 2. Quem foi o agente da criação? Assinale a alternativa correta:”1

João 1:1-3 (ARA)2: “1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

Hebreus 1:1, 2 (ARA)2: “1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.

A.( ) Os anjos.
B.( ) Jesus Cristo.

Resposta sugestiva: Alternativa B.

“A Bíblia ensina que Jesus foi o agente da criação. Ela declara que ‘todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez’ (Jo 1:3). Por meio de Cristo, Deus ‘fez o Universo’ (Hb 1:1, 2). Visto que todas as coisas têm sua origem em Jesus no princípio, podemos ter a esperança de que, no final, Ele completará o que começou, pois Ele é ‘o Alfa e Ômega’, ‘o Primeiro e o Último’ (Ap 1:8; 22:13).”1

Que diferença faz saber que fomos criados por Deus? Se não acreditássemos nisso, será que consideraríamos a nós mesmos e aos outros de maneira diferente? Por quê?

Como está o cuidado com seu corpo?
Ele é o templo do Espírito Santo.

Quinta-feira, 17 de maio de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Com interpretar as Escrituras Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 500, abr. mai. jun. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos