Horas tranquilas com a Palavra de Deus

Lições da Bíblia

“A vida tende a ser agitada e repleta de tensão e estresse. É preciso trabalhar duramente para garantir a sobrevivência e colocar comida na mesa. Outras vezes, mesmo quando as nossas necessidades básicas são supridas, vivemos no corre-corre porque queremos cada vez mais. Desejamos as coisas que julgamos que nos farão felizes e satisfeitos. Mas, como Salomão nos adverte no livro de Eclesiastes, isso nem sempre acontece.”1

“Seja qual for a razão, podemos estar muito ocupados e, portanto, é muito fácil, em meio à agitação, não dar lugar a Deus. Não é que não creiamos, mas apenas não passamos tempo de qualidade lendo, orando e ­aproximando-nos do Senhor, em cuja mão está nossa vida (Dn 5:23). Podemos estar muito distraídos com outras coisas para passar um tempo de qualidade com Deus. Todos precisamos de momentos em que deliberadamente desaceleramos para encontrar nosso Salvador, Jesus. Como o Espírito Santo pode falar conosco se não paramos para ouvi-Lo? A hora especial tranquila com Deus, na leitura de Sua Palavra e na comunicação da oração, é a fonte da nossa vida espiritual.”1

“4. Leia o Salmo 37:7; 46:10; 62:1, 2, 5. O que esses textos nos ensinam sobre as horas tranquilas com Deus? Por que elas são tão importantes?”1

Salmo 37:7 (ARA)2: “Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.”

Salmo 46:10 (ARA)2: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

Salmo 62:1, 2, 5 (ARA)2: “1 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.  2 Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado. 5 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

“Se amamos alguém, certamente gostamos de passar tempo a sós com essa pessoa amada. Devemos escolher um lugar em que possamos ler e refletir sobre a Palavra de Deus sem interrupções. Em nossa vida frenética, isso só terá sucesso se reservarmos deliberadamente um tempo específico para esse encontro. Muitas vezes, o começo do dia é melhor para esses minutos de quietude e reflexão. Esses momentos, antes do início da jornada de trabalho, podem se tornar uma bênção para todo o restante do dia, pois os pensamentos valiosos que recebemos nos acompanharão por muitas horas. Mas sejamos criativos para encontrar o tempo de qualidade que é necessário para estarmos com Deus, sem interrupção.”1

“Permanecer conectados com o Deus vivo da Bíblia por meio da oração impacta nossa vida como nada mais pode fazer. Por fim, isso contribui para que nos tornemos mais semelhantes a Jesus.”1

“Você é intencional em buscar um tempo a sós com o Senhor? Como são esses momentos e como estes o ajudam a conhecer melhor a realidade divina e o amor de Deus?”1

Sempre que possível, leve a Bíblia para as suas atividades e medite em suas palavras ao longo do dia.

Terça-feira, 24 de junho de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Com interpretar as Escrituras Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 500, abr. mai. jun. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos