Jesus: o poderoso Intercessor

Lições da Bíblia

“2. Leia Lucas 3:21; 5:16; 9:18. O que esses textos revelam sobre a relação entre a vida de oração de Jesus e Sua efetividade no ministério?”1

Lucas 3:21 (ARA)2: “E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,

Lucas 5:16 (ARA)2: “Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.”

Lucas 9:18 (ARA)2: “Estando ele orando à parte, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: Quem dizem as multidões que sou eu?”

“A vida de Jesus foi de constante comunhão com Seu Pai. No momento de Seu batismo, quando teve início Seu ministério messiânico, Ele rogou pelo poder divino para cumprir o propósito do Céu. O Espírito Santo Lhe concedeu poder para fazer a vontade do Pai e realizar a tarefa que estava diante Dele. Na multiplicação de alimento para os cinco mil, na cura do leproso, na libertação dos endemoninhados e em qualquer outra situação, Jesus reconhecia que, na batalha entre o bem e o mal, a oração é uma poderosa arma para derrotar as forças do inferno. A oração é um meio determinado pelo Céu para reunir nossas incapacidades e fraquezas com o poder onipotente de Deus. É um meio de nos elevarmos em direção ao Senhor, que pode tocar o coração daqueles por quem oramos.”1

“3. Leia Lucas 22:31-34 e Hebreus 7:25. Que garantia Jesus deu a Pedro a fim de prepará-lo para as tentações que ele enfrentaria no futuro breve? Que certeza Ele dá a cada um de nós quando enfrentamos tentações?”1

Lucas 22:31-34 (ARA)2: “31 Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! 32 Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. 33 Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. 34 Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante.”

Hebreus 7:25 (ARA)2: “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

“Os que ganham pecadores para Cristo são pessoas de oração. Jesus orou nominalmente por Pedro. Ele assegurou ao apóstolo que, no momento de sua maior tentação, Ele estaria orando por ele. Satanás conhecia o potencial de Pedro para o avanço do reino de Deus. Planejava fazer todo o possível para destruir a influência positiva desse discípulo de Jesus na igreja cristã. Mas em todas as suas tentações, Jesus estava orando por Pedro, e as orações do Mestre foram respondidas. Que realidade emocionante reconhecer que o Salvador também ora por nós. Ele nos convida a nos juntar a Ele nessa obra de oração intercessória e apresentar outros nominalmente diante de Seu trono.”1

“Nossa persistência em orar certifica que reconhecemos nossa total e absoluta dependência de Deus para alcançar a pessoa por quem estamos orando.”1

“Por quem você está orando atualmente? Por que é tão importante nunca desistir, não importando quanto a situação pareça difícil?”1

Segunda-feira, 20 de julho de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Fazendo amigos para Deus: A alegria de participar de Sua missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 501, jul. ago. set. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos