Vale a pena testemunhar sobre Cristo!

Lições da Bíblia

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim” (Gl 2:19, 20).1

“Há sacrifícios quando aceitamos a Cristo. Há coisas que Ele nos pede que abandonemos. Jesus deixou claro o compromisso que seria necessário para segui-Lo: ‘Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me’ (Lc 9:23). A morte de cruz é dolorosa. Quando rendemos a vida às reivindicações de Cristo e o ‘velho homem’ do pecado é crucificado (Rm 6:6), dói. Às vezes, é doloroso desistir de desejos acariciados e hábitos duradouros, mas as recompensas superam em muito a dor.”1

“Testemunhos poderosos que têm um impacto transformador na vida das pessoas se concentram no que Cristo fez por nós, não no que temos abandonado por Ele. Eles focalizam Seu sacrifício, não nossos alegados ‘sacrifícios’. Pois Cristo nunca pede que abandonemos algo que seria para o nosso bem reter.”1

“No entanto, a história do cristianismo está repleta de episódios de pessoas que tiveram que fazer tremendos sacrifícios pela causa de Cristo. Não que essas pessoas estivessem ganhando salvação, nem que seus atos, não importa o quanto fossem abnegados e sacrificais, dessem-lhes mérito diante de Deus. Em vez disso, na maioria dos casos, ao perceberem o que Cristo fizera por eles, esses homens e mulheres se dispuseram a colocar tudo no altar do sacrifício, de acordo com o chamado de Deus para sua vida.”1

“7. Leia João 1:12; 10:10; 14:27 e 1 Coríntios 1:30. Nosso testemunho sempre se fundamenta no que Cristo fez por nós. Liste os dons de Sua graça mencionados nos textos:”1

João 1:12 (ARA)2: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;”

João 10:10 (ARA)2: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

João 14:27 (ARA)2: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

1 Coríntios 1:30 (ARA)2: “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,

“À luz dos textos acima, pense no que Cristo fez por você. Você pode ter sido um cristão dedicado ao longo de toda a sua vida, ou é possível que tenha tido uma conversão mais dramática. Medite sobre quanto Jesus tem sido bom para você e sobre o propósito, a paz e a felicidade que Ele tem lhe dado. Pense também nos momentos em que Ele lhe deu forças para passar por experiências difíceis.”1

“Quais sacrifícios você foi chamado a fazer por causa de Cristo? O que aprendeu com sua experiência? Ela poderia se tornar uma bênção para os outros?”1

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Fazendo amigos para Deus: A alegria de participar de Sua missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 501, jul. ago. set. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos