Adoração no contexto da educação – Estudo adicional

 Lições da Bíblia

“‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto’ (Jr 17:9). Os professores de religião* não estão dispostos a se examinarem intimamente para ver se estão na fé, e é um fato temeroso que muitos estejam se apoiando em uma falsa esperança. Alguns se apoiam em uma experiência antiga que tiveram anos atrás; mas quando são levados a esse momento de examinar o coração, quando todos deveriam ter uma experiência diária, não têm nada a relatar. Eles pensam que uma profissão da verdade os salvará. Quando os pecados que Deus detesta forem subjugados, Jesus entrará e ceará com vocês e vocês com Ele. Portanto, vocês se fortalecerão com a força divina de Jesus e crescerão Nele, e poderão, com santo triunfo, dizer: Bendito seja Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Seria mais agradável ao Senhor se professores de religião* mornos nunca tivessem mencionado Seu nome. Eles são um peso contínuo àqueles que seriam fiéis seguidores de Jesus. São uma pedra de tropeço para os incrédulos, e anjos maus exultam a seu respeito e insultam os anjos de Deus com seu procedimento tortuoso. Eles são uma maldição para a causa. Aproximam-se de Deus com os lábios, enquanto seu coração está longe Dele” (Ellen G. White, Spiritual Gifts [“Dons Espirituais”], v. 2, p. 227). *As palavras dessa citação podem ser aplicadas aos professores de todas as disciplinas.1

Perguntas para consideração

“1. Em Marcos 7:1-13, a causa da adoração falsa está no coração. Deus não aceita a adoração se ela não brotar do coração. Por que a cruz abre o coração para que amemos a Deus?”1

“2. Adorar “em espírito e em verdade”. É possível que a adoração envolva um aspecto e não o outro, ou a verdadeira adoração exige ambos? Por quê?”1

“3. Nosso coração precisa estar justificado para adorar a Deus. O que isso significa? Precisamos esperar até que estejamos com a vida em perfeita ordem, antes de poder adorar? Por outro lado, como a verdadeira adoração nos justifica diante de Deus?”1

Sexta-feira, 13 de novembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro A Esperança para a família Maior Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

O CAMINHO PARA UM FINAL FELIZ

Como vai sua família? Se você respondesse com sinceridade a essa pergunta, o que diria? O relacionamento entre marido e mulher, entre pais e filhos muitas vezes parece encantador para os que olham de fora, mas só quem vivencia os dramas do cotidiano conhece as frustrações, as feridas e os traumas sofridos dentro de uma casa que deveria ser um lugar de paz. Se você precisa superar uma crise familiar ou conduzir sua família à excelência nos relacionamentos, este livro vai ajudar você a alcançar o que deseja. O Criador da família é quem pode restaurá-la ao plano original de real felicidade. Diante das dificuldades, não desanime! Em Deus, há esperança para todas as famílias, inclusive a sua.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos