Vivendo como discípulos

 Lições da Bíblia

“Se a igreja leva mesmo a sério a ideia de ser uma força em favor da educação cristã, é imperativo que comecemos com Jesus. O Senhor chamou discípulos e os treinou para a missão ao andar com eles. O Mestre lhes deu a oportunidade de se envolverem na vida das pessoas de quem eles deveriam cuidar e a quem deveriam amar. E diariamente Jesus os desafiava por Sua visão do que este mundo poderia ser quando as pessoas começassem a tratar umas às outras como irmãos e irmãs.”1

“3. Leia Lucas 4:18-23. Qual é a mensagem de Cristo para todos nós, como Seus seguidores? Assinale a alternativa correta:”1

Lucas 4:18-23 (ARA)2: “18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 apregoar o ano aceitável do Senhor20 Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. 21 Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. 22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José? 23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.”

A. (  ) Devemos realizar as obras de Cristo: evangelismo, ação social e cura.
B. ( ) Devemos aguardar que o Espírito Santo conclua a obra neste mundo.

Resposta sugestiva: Alternativa A.

“Por três anos, os discípulos observaram Jesus praticando os ideais do reino, anunciados em Seu primeiro sermão na sinagoga de Nazaré. Perdão, graça e amor andavam de mãos dadas com a solidão, o comprometimento e as dificuldades. Se havia uma lição a ser aprendida, essa era a de que o discipulado não é algo que se leva de maneira leviana. Somos discípulos para toda a vida – não apenas por um dia.”1

“A comissão do Salvador aos discípulos incluía todos os que creem […] até o fim dos tempos. […] Todos aqueles a quem veio a inspiração celestial são depositários do evangelho. Todos os que recebem a vida de Cristo são mandados a trabalhar pela salvação de seus semelhantes. Para essa obra, foi estabelecida a igreja; e todos os que tomam sobre si seus sagrados votos se comprometem a ser coobreiros de Cristo” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 822).1

“Devemos hoje garantir que Ele seja sempre o centro de nossa comunhão e adoração. Jesus foi o responsável por inventar o discipulado. Embora os rabinos de Seus dias atraíssem seguidores, Jesus chamou pessoas para segui-Lo. Os rabinos jamais poderiam imaginar um chamado tão radical que sugerisse que estar com Jesus fosse mais importante que todos os mandamentos deles.”1

“Como discípulos de Cristo, respeitamos todas as pessoas e trabalhamos para proporcionar um lugar em que todas elas cresçam e se desenvolvam.”1

“Portanto, a educação cristã inclui o senso de missão, de propósito, não apenas para ganhar o sustento, mas para fazer, em nossa esfera, o que ­Jesus nos chama a fazer: imitá-Lo ao ministrar aos necessitados e compartilhar com eles as boas-novas do evangelho.”1

Terça-feira, 24 de novembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro Em Busca de Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

O MAIOR RESGATE DE TODOS OS TEMPOS

Como lar dos seres humanos, a Terra tem sido o palco de um conflito milenar, em que o mal parece muitas vezes prevalecer. Guerras, terremotos, devastações, doenças… Até quando tudo isso vai durar?

Este pequeno livro abre uma porta para um mundo melhor. Um futuro glorioso aguarda aqueles que foram resgatados daqui para a eternidade.

Você não pode deixar de conhecer essa fascinante história de resgate. Ao entendê-la, você poderá fazer parte dela e encontrará esperança em meio à tempestade!

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos