Céu, educação e aprendizado eterno

 Lições da Bíblia

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Co 2:9).1

“Um poeta, com medo da morte, perguntou como uma pessoa poderia viver sem ‘saber certamente que alvorecer, que morte, que destino aguardavam a consciência após a sepultura?’. Ele criou, em seu poema, o que chamou de Instituto de Preparação para a Vida Futura. No entanto, como alguém pode se preparar para a vida eterna se nem mesmo sabe o que acontecerá com uma pessoa nessa vida futura?”1

“Felizmente, a Bíblia nos apresenta uma grande compreensão do assunto, ao dizer que os fiéis que morrem descansam inconscientes no pó da terra, aguardando a ressurreição no dia da volta de Cristo, que nos levará para viver com Ele na escola celestial. Como vimos neste trimestre, a preparação para a vida no Céu se dá no presente, e a nossa educação – independentemente do campo de estudo – deve nos preparar para a vida eterna.”1

“Afinal, qualquer escola pode passar informações boas e conhecimentos úteis. Mas, de que adianta ganhar esse conhecimento e perder a vida eterna? Nesta semana, examinaremos o que a inspiração declara sobre a escola superior celestial, onde aprenderemos e nos desenvolveremos por toda a eternidade. Ali, descobriremos coisas que, neste mundo atual, nem sequer podemos imaginar.”1

Sábado, 19 de dezembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro A Grande Esperança,
baixe o seu exemplar gratuitamente

A Grande Esperança

VIVA COM A CERTEZA DE QUE TUDO VAI TERMINAR BEM

Esse livro é parte de uma grande campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente.

São 11 capítulos curtos, simples, mas provocativos. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: a razão do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus.

Eles seguem uma ordem lógica, que começa com a origem dos problemas e termina com a solução definitiva.
Mas entre esses dois extremos cada um de nós tem que viver o seu dia a dia e nesse ponto é que a esperança faz toda a diferença.
A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos