Sábado: experimentando e vivendo o caráter de Deus

 Lições da Bíblia

“E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27, 28).1

“Jodie era a única adventista do sétimo dia em seu programa de pós-graduação, e sua escolha de não participar de eventos sociais no sábado tornou suas crenças muito visíveis.”1

“Certo dia, uma de suas amigas, Gayle, lhe telefonou. O marido de ­Gayle ficaria fora da cidade por seis semanas, e ela perguntou se Jodie gostaria de passar com ela as seis sextas-feiras seguintes, à noite, pois sabia que Jodie não fazia ‘nada’ nessas noites.”1

“Nas quatro sextas-feiras seguintes à noite, elas jantaram juntas, tocaram música, compartilharam suas experiências cristãs e curtiram a companhia uma da outra. No quinto fim de semana, Gayle disse a Jodie que estava fazendo compras no centro, quando olhou para o relógio. ‘Ah, que bom’, pensou ela. ‘Logo vai ser sábado!’ De repente, ela percebeu que nas quatro noites de sexta-feira, ela havia experimentado algo novo em sua experiência cristã. Gayle havia se desenvolvido, aprendido mais sobre seu Deus e aprofundado sua fé. O sábado tinha sido uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal.”1

“Essa é uma história interessante que nos ensina a pensar que o sábado não é apenas um dia ou ocasião para descanso, mas também um meio de educação.”1

Sábado, 12 de dezembro de 2020. Saiba mais, faça um Curso Bíblico

Leia o livro Esperança viva,
baixe o seu exemplar gratuitamente

A Única Esperança
ENCONTRE O REAL SENTIDO DA VIDA
Este livro apresenta histórias de pessoas que um dia, em meio a circunstâncias contraditórias, acharam esperança.

A esperança é a mola propulsora da vida. Ajuda a ver o sol apesar das nuvens densas. Ensina a crer em outro dia mesmo que tudo pareça acabado. A esperança do cristão não é apenas o desejo humano de que as coisas melhorem no futuro. É a convicção de que a vitória chegou, apesar da aparente derrota. A Bíblia é a fonte da esperança. Ela contém aproximadamente dez mil promessas capazes de revolucionar a vida de quem nelas acredita.

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Educação e redenção. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 502, out. nov. dez. 2020. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos