As raízes da inquietação – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“Na vida que se centraliza no eu não pode haver crescimento nem frutificação. Se vocês aceitaram a Cristo como Salvador pessoal, devem se esquecer de si mesmos e procurar auxiliar a outros. Falem do amor de Cristo, contem de Sua bondade. Cumpram todo dever que se lhes apresenta. Levem sobre o coração o peso da salvação das pessoas, e tentem salvar os perdidos por todos os meios possíveis. Recebendo o Espírito de Cristo – o espírito do amor abnegado e do sacrifício por outrem – vocês crescerão e produzirão fruto. As graças do Espírito amadurecerão em seu caráter. Sua fé aumentará; suas convicções se aprofundarão, seu amor será mais perfeito. Mais e mais vocês refletirão a semelhança de Cristo em tudo que é puro, nobre e amável” (Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 67, 68).

Ao lidarmos com problemas entre membros da igreja “tem-se alongado por horas a conversação entre as partes envolvidas, e não somente seu tempo tem sido perdido, mas os servos de Deus são retidos para ouvi-los, quando o coração de ambas as partes não está subjugado pela graça. Se o orgulho e o egoísmo fossem postos de lado, cinco minutos bastariam para remover a maioria das dificuldades” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 119).

Perguntas para consideração

1. Como vencer o egoísmo? Qual é a nossa responsabilidade mútua para que isso ocorra?

2. Podemos esperar grandes coisas de Deus sem ser consumidos pela ambição egoísta?

3. Muitos disfarçam a ambição, a hipocrisia, o egoísmo e a inveja. Como as raízes do álamo tremedor, essas características se escondem sob a superfície. De que modo ocorre a transformação do caráter guiada pelo Espírito? Podemos vencer a raiz da inquietação e encontrar o descanso em Jesus?

4. Que proveito a primeira vinda de Cristo teria trazido se não tivéssemos a esperança da Sua segunda vinda, visto que os mortos ressuscitarão somente no dia da volta de Jesus?

Sexta-feira, 16 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos