Venham a Mim

 Lições da Bíblia1

“Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei” (Mt 11:28).

Que promessa maravilhosa Jesus nos concedeu no texto de Mateus11:28! Afinal, quem às vezes não se sente sobrecarregado, se não com o trabalho, com as preocupações e a sobrecarga que a própria vida traz? Nesse texto, Jesus disse que sabe o que estamos passando e que pode nos ajudar – isto é, se O permitirmos.

Depois de nos mandar tomar Seu jugo, Cristo disse: “O Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mt 11:30). Em outras palavras: “Livre-se dos jugos e fardos que você está levando (dê-os a Mim) e, em vez disso, tome o Meu jugo, pois ele é mais fácil de levar”.

Como podemos experimentar o descanso do qual Jesus estava falando? Afinal, no mundo em que vivemos, após o pecado, o Senhor disse a Adão: “No suor do seu rosto você comerá o seu pão” (Gn 3:19). Portanto, sabemos o que é labutar e carregar fardos que podem parecer muito difíceis de levar, pelo menos sozinhos.

Na lição desta semana, estudaremos como experimentar o alívio e o descanso espirituais oferecidos por Jesus Cristo a todos os que aceitam aprender com Ele.

Sábado, 24 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos