Vivendo em uma sociedade que não para – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“Na opinião dos rabinos, o mais alto grau da religião consistia em contínua e agitada atividade. Dependiam de uma prática externa para mostrar sua devoção superior. Assim separavam-se de Deus, apoiando-se na autossuficiência. O mesmo perigo existe ainda hoje. À medida que aumenta a atividade e as pessoas são bem-sucedidas em realizar alguma obra para Deus, há o risco de confiar em planos e métodos humanos. Surge a tendência de orar menos e ter menos fé. Como os discípulos, nos arriscamos a perder de vista nossa dependência de Deus e fazer de nossa atividade um salvador. Necessitamos olhar continuamente para Jesus, compreendendo que é Seu poder que realiza a obra. Embora devamos trabalhar ativamente pela salvação dos perdidos, precisamos também dedicar tempo à meditação, à oração e ao estudo da Palavra de Deus. Somente o trabalho realizado com muita oração e santificado pelos méritos de Cristo mostrará, no final das contas, ter sido eficaz” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 362).

Perguntas para consideração

1. A pressão para se manter no topo e estar disponível o tempo todo, e tentar viver de acordo com ideais ilusórios, deixa as pessoas doentes. Sua igreja pode acolher pessoas cansadas?

2. É possível estar ocupados demais fazendo coisas para Deus? Comente sobre a história de Jesus e Seus discípulos em Marcos 6:30-32.

3. Em 1899, um recorde de velocidade foi quebrado. Alguém dirigiu a 63 quilômetros por hora em um carro! Hoje os carros andam muito mais rápido do que isso. E a velocidade dos telefones celulares é muito maior do que a dos computadores de uma geração atrás. As viagens aéreas estão mais rápidas do que costumavam ser. No entanto, de que isso adianta? Ainda estamos apressados e estressados. O que isso revela sobre a natureza humana e por que Deus teria tornado o descanso tão importante a ponto de fazer dele um de Seus mandamentos? 4. O descanso sabático foi instituído antes do pecado. Além da implicação teológica dessa verdade, o que isso revela sobre o descanso ser necessário mesmo no mundo perfeito?

Sexta-feira, 02 de julho de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos