Alegrem-se sempre no Senhor

 Lições da Bíblia1

Entre os recursos mais usados nos smartphones estão os aplicativos de mapas. Os métodos utilizados antes dos mapas com base no sistema de GPS ficaram para trás. Atualmente não ficamos mais nervosos ao nos dirigir a um lugar desconhecido, pois, com os aplicativos de mapas no celular, podemos nos aventurar com segurança e encontrar o caminho em qualquer cidade estrangeira. Essa confiança ilustra o descanso que Deus deseja nos dar com Seu cronograma profético. Contudo, podemos colocar o endereço errado no aplicativo, ou decidir não seguir as instruções porque achamos que conhecemos um atalho. Nesses casos, podemos ir a lugares em que não gostaríamos de estar e, definitivamente, não estaremos com o espírito tranquilo.

8. Como obter paz e descanso neste mundo atormentado e doloroso? Fp 4:4-6

Fp 4:4-6 (ARA)2: “4 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. 5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. 6 Não andeis ansiosos de coisa algumaem tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petiçõespela oração e pela súplica, com ações de graças.

Paulo não disse para nos alegrarmos, sempre, em todas as provações. Ele disse: “Alegrem-se sempre no Senhor”. Não importa nossa situação atual nem as provações que enfrentamos, se meditarmos demoradamente em Deus, em Sua bondade, Seu amor e Seu sacrifício na cruz por nós, podemos nos alegrar Nele e ter paz em nosso cansado coração.

O próprio “tom” do texto sugere descanso, paz e uma esperança que transcende as coisas deste mundo.

Imagine o descanso que teríamos no coração se não nos preocupássemos com “coisa alguma”. Isso não parece algo realista neste mundo, mas saber que um Deus amoroso está, no final das contas, no controle e que Ele nos salvará para Seu reino, certamente nos ajuda a colocar nossas preocupações na perspectiva adequada.

“Perto está o Senhor”. Ou seja, Ele está sempre próximo de nós, e assim que fecharmos os olhos e descansarmos no sono da morte, a próxima coisa que veremos será a volta de Cristo.

A vida é cheia de tensões, provações e lutas. Ninguém escapa dessas coisas; certamente o apóstolo Paulo também não escapou (veja 2Co 11). No entanto, o objetivo do apóstolo é nos dizer que, mesmo com tudo o que suportamos hoje, podemos nos alegrar com o que recebemos em Cristo e, de fato, encontrar descanso para nosso coração hoje.

Leia Filipenses 4:4-6. Como você pode aplicar essas palavras maravilhosas à sua experiência, nas provações e tribulações que estiver enfrentando?

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Descanso em Cristo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 505, jul. ago. set. 2021. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos