Aliança eterna
Lições da Bíblia1
“Estabelecerei uma aliança entre Mim e você e a sua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o seu Deus e o Deus da sua descendência” (Gn 17:7).
“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que habitam na Terra, e a cada nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6). Observe, o evangelho é eterno, no sentido de que sempre existiu, sempre esteve lá e foi prometido a nós em Cristo Jesus “antes dos tempos eternos” (Tt 1:2).
Portanto, não é de admirar que em outras passagens a Bíblia fale da “aliança eterna” (Gn 17:7; Is 24:5; Ez 16:60; Hb 13:20), porque a essência do evangelho é a aliança, e a essência da aliança é o evangelho: Deus, por meio de Sua graça e amor salvíficos, oferece a salvação que você não merece, nem pode obter; e você, em resposta, O ama “de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com toda a sua força” (Mc 12:30), amor manifestado pela obediência à lei: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos” (1Jo 5:3).
Nesta semana, examinaremos a ideia da aliança segundo Deuteronômio, livro em que são reveladas a aliança e todas as suas implicações.
Sábado, 09 de outubro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.