Ame o Senhor, seu Deus – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“A cruz de Cristo será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. No Cristo glorificado, eles contemplarão o Cristo crucificado. Jamais será esquecido que Aquele cujo poder criou e manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço, o Amado de Deus, a Majestade do Céu, Aquele a quem querubins e resplendentes serafins têm prazer em adorar, humilhou-Se para reerguer a humanidade decaída. Nunca será esquecido que Ele suportou a culpa e a vergonha do pecado e a ocultação da face de Seu Pai, até que as misérias de um mundo perdido Lhe quebrantaram o coração e aniquilaram Sua vida na cruz do Calvário. O fato de o Criador de todos os mundos, o Árbitro de todos os destinos, deixar Sua glória e Se humilhar por amor ao ser humano despertará eternamente a admiração e a adoração do universo. Quando as nações dos salvos olham para seu Redentor e contemplam a glória eterna do Pai resplandecendo em Seu semblante; ao verem Seu trono, que existe de eternidade a eternidade, e saber que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: ‘Digno, digno é o Cordeiro que foi morto e nos remiu para Deus com Seu preciosíssimo sangue!’” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 651).

Perguntas para consideração:

1. Segundo Ellen G. White, por que nosso amor a Deus deve ser supremo? Aquele que “manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço” foi à cruz por nós. Essa verdade deve ser a base do nosso relacionamento com Ele?

2. Devemos amar e temer a Deus ao mesmo tempo? Como fazer isso?

3. Uma coisa é amar a Deus quando tudo vai bem. E quando ocorrem tragédias? Nessas ocasiões, amar a Deus seria mais importante do que quando estamos bem?

4. Quais abordagens podemos usar para explicar a um incrédulo o que significa amar a Deus? É possível amar Alguém que nunca vimos fisicamente?

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. A verdade presente em Deuteronômio. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 506, out. nov. dez. 2021. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos