O caminho através do véu – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“Para Seus seguidores, a ascensão de Cristo ao Céu foi um sinal de que estavam para receber a bênção prometida. Deviam esperar por ela antes de iniciarem a obra que lhes fora ordenada. Ao atravessar os portais do Céu, Jesus foi entronizado em meio à adoração dos anjos. Assim que essa cerimônia foi concluída, o Espírito Santo desceu em abundantes torrentes sobre os discípulos, e Cristo foi, de fato, glorificado com aquela glória que tinha com o Pai desde toda a eternidade. O derramamento do Espírito no Pentecostes foi um anúncio do Céu de que a investidura do Redentor havia sido concluída. De acordo com Sua promessa, Jesus enviou do Céu o Espírito Santo sobre Seus seguidores, em sinal de que Ele, como Sacerdote e Rei, havia recebido todo o poder no Céu e na Terra, tornando-Se o Ungido que governaria Seu povo. […]

“Podiam falar do nome de Jesus com segurança, pois Ele era seu Amigo e Irmão mais velho. Em íntima comunhão com Cristo, assentaram-se com Ele ‘nos lugares celestiais’ (Ef 2:6). Revestiam suas ideias com linguagem convincente quando testificavam Dele” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 38, 39, 46).

Perguntas para consideração

1. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando irei e me apresentarei diante da face de Deus?” (Sl 42:2). Como ter sede de entrar na presença de Deus? Se não nos alegrarmos na presença de Deus enquanto O adoramos e vamos a Ele com fé, quando nos alegraremos? Quais são os fatores que levam à alegria em Deus?

2. Em um livro que zomba da fé, alguém criou um robô que crê por nós. Embora isso seja uma farsa, como devemos ter o cuidado de não fazer o que Israel fez no deserto, ou seja, pedir intermediários entre nós e Deus? Alguns podem pensar que as orações de outros em seu favor tenham mais peso diante de Deus do que suas próprias orações. Por que devemos evitar essa armadilha espiritual? Por que, com base nos méritos de Cristo, podemos nos aproximar de Deus sem a necessidade de intermediários?

3. Hebreus trata da certeza da salvação. Porém, como devemos ter cuidado para não confundir presunção com certeza?

Sexta-feira, 04 de março de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Hebreus mensagem para os últimos dias. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 507, jan. fev. mar. 2022. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos