Calor extremo - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Leia, de Ellen G. White: Patriarcas e Profetas, p. 115-123 [145-155] (“O teste de fé”); Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 267-270 [315-319] (“Louvai ao Senhor”).

“Deus sempre tem provado Seu povo na fornalha da aflição. É no calor da fornalha que a escória se separa do verdadeiro ouro do caráter cristão. Jesus vigia a prova; Ele sabe o que é necessário para purificar o precioso metal, para que este possa refletir o brilho de Seu amor. É por meio de sofrimentos severos e decisivos que Deus disciplina Seus servos. Ele vê que alguns têm capacidades que poderão ser empregadas no avanço de Sua obra e põe essas pessoas à prova. Em Sua providência, Ele as leva a posições que provem seu caráter […]. Mostra-lhes suas debilidades e os ensina a buscar Nele o apoio, pois Ele é seu único auxílio […]” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 99 [129, 130]).

Perguntas para consideração

Você já passou por um difícil teste de fé semelhante ao de Abraão? O que aprendeu com essa experiência sobre seus êxitos ou fracassos?

Que extremos Cristo enfrentou nas Suas últimas 24 horas antes da crucifixão? Como Ele superou isso? Que princípios aprendemos com Cristo que nos ajudam a lidar com as nossas provas?

Podemos ministrar aos que sofrem por meio de nosso sofrimento? Que problemas pode haver com essa ideia, por mais verdadeira que seja?

É fácil confiar Nele “tanto nas trevas quanto na luz”? Como ajudar as pessoas a ter a fé que as habilitará a confiar em Deus nas dificuldades?

Sexta-feira, 29 de julho de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos