Vendo a face do Ourives – Estudo adicional
Lições da Bíblia1
Leia, de Ellen G. White, Filhos e Filhas de Deus, p. 100 (“Coração novo”); Parábolas de Jesus, p. 405-421 (“A recompensa merecida”); O Grande Conflito, p. 510-526 [613-634] (“O tempo de angústia”).
“A formação do caráter é a obra mais importante que já foi confiada a seres humanos; nunca seu cuidadoso estudo foi tão importante como hoje. Jamais qualquer geração prévia teve de enfrentar aflições tão intensas; nunca antes jovens foram defrontados por perigos tão grandes como hoje” (Ellen G. White, Educação, p. 159 [225]).
“As virgens imprudentes” simbolizam os “que não se prepararam mediante o desenvolvimento do caráter, de modo a subsistir em tempo de crise. É como se fossem a seus vizinhos e dissessem: Deem-nos do seu caráter, ou nos perderemos! […] O Senhor concedeu a toda pessoa a oportunidade de obter um caráter justo, através das horas de graça; não proveu, porém, um meio pelo qual o agente humano pudesse comunicar a outro o caráter que ele desenvolveu passando por experiências difíceis, aprendendo lições do grande Mestre, de modo que possa manifestar paciência sob provações e exercitar fé de modo que possa remover montanhas de impossibilidade” (Ellen G. White, Para Conhecê-lo, p. 347).
Perguntas para consideração
A formação do caráter é prioridade na sua vida e na sua comunidade da igreja?
Sua igreja funciona bem como corpo de Cristo ao representá-Lo na comunidade?
Por que o caráter é importante, mesmo que sejamos salvos pela fé em Jesus? Se Sua justiça e Seu caráter perfeito nos salvam, por que precisamos desenvolver o nosso caráter?
Helen Keller, que era surda e cega desde a infância, escreveu: “O caráter não pode ser desenvolvido na tranquilidade. Somente através de sofrimentos a alma é fortalecida, a visão clareada, a ambição inspirada e o sucesso alcançado” (Leadership, v. 17, no 4). Qual é a relação entre caráter, sofrimento e o conflito?
Sexta-feira, 22 de julho de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.