Uma vida de louvor - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Profetas e Reis, p. 112-119 [190-203] (“Josafá”); Patriarcas e Profetas, p. 426-435 [487-498] (“As muralhas de Jericó”).

“Eduquemos, pois, o coração e os lábios a entoar o louvor de Deus por Seu incomparável amor. Eduquemos o coração a ser esperançoso e a permanecer na luz que irradia da cruz do Calvário. Nunca devemos nos esquecer de que somos filhos do Rei celestial, filhos e filhas do Senhor dos Exércitos. É nosso privilégio manter um calmo repouso em Deus” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 253)

“Enquanto O adoro e exalto, gostaria que se unissem a mim nesse louvor. Louvem ao Senhor quando caírem em trevas. Louvem-No mesmo em tentação. ‘Regozijai-vos, sempre, no Senhor’, disse o apóstolo, ‘outra vez digo: regozijai-vos’ (Fp 4:4). Isso trará tristeza e escuridão às suas famílias? Com certeza não, mas raios de sol. Vocês receberão raios de luz eterna do trono de glória e os espalharão ao seu redor. Quero exortá-los a se ocuparem nesse trabalho, irradiando luz e vida à sua volta, não só no próprio caminho, mas na trajetória daqueles com quem se relacionam. Seja seu objetivo tornar melhor a vida dos que os cercam, erguê-los e apontar-lhes o Céu e a glória, levá-los a buscar, acima de todas as coisas terrenas, o tesouro eterno, a herança imortal, as riquezas imperecíveis” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 2, p. 593).

Perguntas para consideração

Qual é o papel do louvor congregacional na vida do cristão? Como tem sido o louvor em seus cultos de sábado? É edificante? Incentiva os membros a manter a fidelidade em meio a provações? Se não, o que pode ser feito?

O que significa “Louvem ao Senhor quando caírem em trevas” ou “Louvem- No mesmo em tentação”? Como o louvor pode nos ajudar nessas situações?

O louvor afetou sua vida? O que aprendeu com as experiências de louvor dos outros?

Escolha um salmo e medite nele. Que impacto o louvor tem em sua fé?

Sexta-feira, 26 de agosto de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos