Vendo o Invisível

 Lições da Bíblia1

“Pela fé, Moisés abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a ira do rei, pois permaneceu firme como quem vê Aquele que é invisível” (Hb 11:27).

A definição de fé no livro de Hebreus sempre foi desafiadora. “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem” (Hb 11:1). Como podemos ter certeza sobre o que não vemos? No entanto, é exatamente isso o que Moisés ilustra no verso para memorizar: “permaneceu firme como quem vê Aquele que é invisível” (Hb 11:27).

É ainda mais desafiador perceber que somos chamados a ver “Aquele que é invisível” não apenas quando tudo vai bem, mas principalmente quando tudo vai mal. Para isso, precisamos de fé, uma fé cristã que deve ser moldada pela verdade sobre Deus e Seu reino. A verdade sobre a bondade de nosso Pai, o poder no nome de Jesus, o poder da ressurreição e a compaixão de Deus são verdades essenciais que nos permitirão permanecer firmes quando estivermos no crisol e formos, talvez, tentados a duvidar de tudo.

Resumo da semana: Quais verdades sobre Deus podem ajudar a nos manter firmes mesmo nas piores situações?

Sábado, 13 de agosto de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos