Esperando no crisol - Estudo adicional

Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Patriarcas e Profetas, p. 566-569 [637-642] (“A unção de Davi”). O plano de Deus para nós talvez exija um tempo de espera, e isso pode parecer um crisol. Podemos aprender a ser pacientes nesse período se voltarmos nossa atenção a Deus e crermos que Ele atua por nós. Há muitos motivos para esperar, mas todos têm a ver com o cumprimento dos planos de Deus para nós e Seu reino. Perdemos muito se nos adiantamos a Deus, mas ganhamos muito confiando Nele com gratidão.

O Senhor pesa e mede cada provação.

“Não posso descobrir o propósito de Deus em minha doença, mas Ele sabe o que é melhor, e a Ele confio minha alma, meu corpo e meu espírito, como ao meu fiel Criador. ‘Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia’ (2Tm 1:12). Se educássemos e treinássemos nosso coração no sentido de ter mais fé, mais amor, maior paciência e mais perfeita confiança em nosso Pai celestial, sei que dia a dia teríamos mais paz e felicidade, ao sofrermos os conflitos desta vida.

“O Senhor não Se agrada de que nos agitemos e nos preocupemos, saindo dos braços de Jesus. Há falta do calmo esperar e vigiar, combina- dos. Julgamos não estar no caminho certo a menos que sintamos isso, e conservamo-nos olhando para dentro de nós, em busca de um sinal apropriado à ocasião; o que conta, porém, não é o sentimento, mas a fé” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 242).

Perguntas para consideração

O que significa dizer que Jesus “pesa e mede” cada provação? Saber disso nos ajuda?

Você já esperou com paciência? Como lidou com isso? O que aprendeu?

Como podemos ajudar os que estão no crisol enquanto aguardam o tempo de Deus?

A oração produz paciência? Ore por pessoas que precisam do dom da paciência e peça que o Espírito Santo produza esse fruto no coração delas.

Sexta-feira, 09 de setembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________

1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos