Morrer antes de conhecer

 Lições da Bíblia1

Muitos buscam conhecer a vontade de Deus. “Se eu soubesse a vontade do Senhor para minha vida, sacrificaria tudo por Ele.” Mas, mesmo depois de declarar isso, podemos ficar confusos sobre a vontade do Pai. Encontramos a razão dessa confusão em Romanos 12:1, 2. Paulo descreveu como conhecer a vontade divina e destacou um ponto: se você deseja saber qual é a vontade de Deus, tem que se sacrificar primeiro!

Leia Romanos 12:1, 2. Paulo escreveu que seremos capazes de “experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” quando:

Romanos 12:1, 2 (ARA)2: “1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Tivermos verdadeiro entendimento das “misericórdias de Deus” para conosco (Rm 12:1).

Oferecermos a nós mesmos como sacrifícios vivos a Deus (Rm 12:1).

Nossa mente for renovada (Rm 12:2).

Apenas a mente renovada pode, de fato, compreender a vontade de Deus. Mas essa renovação depende de nossa morte para o eu. Não era suficiente que Cristo sofresse por nós. Ele devia morrer.

Peça ao Espírito Santo que lhe mostre as áreas para as quais você não está completamente “morto”. De quais coisas o Espírito Santo precisa que você desista para se tornar um “sacrifício vivo” para Deus?

Quando áreas de nossa vida não estão totalmente mortas para o eu, Deus permite que os crisóis as tragam à nossa atenção. No entanto, o sofrimento não apenas nos ajuda a confrontar nosso pecado, mas nos dá a percepção de como Jesus Se entregou por nós. Elisabeth Elliot escreveu: “A entrega do anseio mais profundo do coração seja talvez o mais perto que chegamos do entendimento da cruz. […] nossa experiência de crucificação, embora incomensuravelmente menor do que a do Salvador, nos dá a chance de conhecê-Lo na comunhão de Seus sofrimentos. Em cada forma de nosso sofrimento, Ele nos chama para essa comunhão” (Quest for Love [Grand Rapids, MI: Fleming H. Revell, 1996], p. 182).

Leia Romanos 12:1, 2 e ore sobre esse texto. Do que você precisa abrir mão para se tornar um sacrifício vivo? Isso o ajuda a entender os sofrimentos que Jesus enfrentou por você na cruz? Esse conhecimento o auxilia a ter comunhão com Jesus e Seus sofrimentos?

Segunda-feira, 12 de setembro de 2022. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico

_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Provados pelo fogo. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 509, jul. ago. set. 2022. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos