Aos mais pequeninos irmãos – Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“‘Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros’ (Mt 25:31, 32). Com essas palavras, Cristo descreveu aos discípulos, no Monte das Oliveiras, as cenas do grande dia do Juízo. Mostrou que o veredito gira em torno de um ponto. Quando as nações se reunirem diante Dele, haverá apenas dois grupos, e seu destino eterno será determinado pelo que houverem feito ou negligenciado fazer por Ele, na pessoa dos pobres e sofredores” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 512).

“Ao abrir a porta aos necessitados e sofredores de Cristo, você está recebendo anjos invisíveis. Está convidando a companhia de seres celestiais. Eles trazem uma sagrada atmosfera de alegria e paz. Vêm com louvores nos lábios, e uma nota correspondente se ouve no Céu. Lá, todo ato de misericórdia promove música. O Pai, em Seu trono, conta os abnegados servos entre Seus mais preciosos tesouros” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 513, 514).

Perguntas para consideração

“Nunca deixará de haver pobres na Terra” (Dt 15:11). Como entender essa previsão que, infelizmente, tem se cumprido? Alguns usam essas palavras como justificativa para não ajudar os pobres, raciocinando desta forma: “Deus disse que os pobres sempre estariam entre nós. As coisas são assim”. Qual é o engano desse pensamento?

Leia 1 Timóteo 6:17-19: “Exorte os ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para o nosso prazer. Que eles façam o bem, sejam ricos em boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; ajuntando para si mesmos um tesouro que é sólido fundamento para o futuro, a fim de tomarem posse da verdadeira vida”. O perigo é confiar nas riquezas em lugar do Deus vivo. Por que isso é tão fácil para os que têm dinheiro, mesmo sabendo que no fim o seu dinheiro não vai mantê-los vivos? Por que devemos ter cuidado em não confiar em nada além de Deus?

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos