Legado espiritual

 Lições da Bíblia1

Embora seja difícil saber como seria a vida na Terra se os seres humanos não tivessem pecado, podemos ter certeza de que não haveria acúmulo, ganância, pobreza – coisas que atormentam nosso mundo ao longo da história. Se temos propriedades conquistadas pelo trabalho honesto, esses bens são legítimos. No entanto, uma manifestação da vida neste mundo de pecado é o uso egoísta e mesquinho das bênçãos que Deus colocou em nossas mãos. No fim, no entanto, independentemente de quanto temos, há um ponto importante do qual devemos sempre nos lembrar.

5. Leia os textos a seguir. Qual é o ponto central em todos eles, e como isso deve impactar o que fazemos com as bênçãos materiais que Deus nos concedeu? Sl 24:1; Hb 3:4; Sl 50:10; Gn 14:19; Cl 1:15-17

Sl 24:1 (ARA)2: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”

Hb 3:4 (ARA)2: “Pois toda casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus.”

Sl 50:10 (ARA)2: “Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.

Gn 14:19 (ARA)2: “abençoou ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que possui os céus e a terra;”

Cl 1:15-17 (ARA)2: “15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. 17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.”

Somos administradores do que Deus nos confiou; ou seja, Ele é o dono de tudo, e é o Senhor quem nos dá vida, existência e força para obter as coisas. Então, é lógico que, quando tivermos completado a tarefa que Deus nos deu, e tivermos cuidado de nossa família, devemos devolver o restante a Ele.

“Ao dar à obra de Deus, você está ajuntando para si tesouros no Céu. Tudo o que você ajuntar lá em cima está livre de desastre e perda e aumenta, tornando-se em bens eternos e duradouros [e] será registrado na conta de vocês no reino dos Céus” (Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 232).

Há muitas vantagens em doar agora, enquanto estivermos vivos. Eis algumas: (1) O doador pode ver os resultados no presente: um novo prédio da igreja, um jovem na faculdade, uma campanha evangelística financiada, etc.. (2) O ministério ou a pessoa pode se beneficiar agora quando a necessidade é maior. (3) Não há briga entre familiares ou amigos após sua morte. (4) É um bom exemplo de valores familiares de generosidade e amor ao próximo. (5) Minimiza impostos sucessórios. (6) Garante que a doação será feita à entidade destinada, sem interferência judicial ou parentes descontentes. (7) Demonstra que o coração do doador foi mudado do egoísmo para o altruísmo. (8) Armazena tesouros no Céu.

Quinta-feira, 09 de março de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos