Recompensas da fidelidade - Estudo adicional
Lições da Bíblia1
Aqui está uma descrição de uma família da igreja em que as pessoas são fiéis administradoras dos negócios de Deus na Terra.
A visão de mordomia para igrejas adventistas do sétimo dia ao redor do mundo
Estamos em algum momento no futuro. Pastores e líderes da igreja local têm sido bem-sucedidos em criar um ambiente de mordomia na igreja. Eles ensinaram, treinaram, apoiaram e encorajaram a família da igreja na gestão financeira bíblica.
As pessoas estão implementando princípios bíblicos em sua vida. Estão crescendo em generosidade, economizando regularmente para o inesperado e livrando-se da escravidão das dívidas.
O estilo de vida é marcado pela moderação, disciplina e contentamento. O dinheiro deixou de ser um deus rival, e todos estão crescendo em comunhão com o Criador.
É manhã de sábado, e as pessoas estão chegando para o culto. Há um sentimento de paz, ausência de ansiedade quanto a questões financeiras, e gratidão.
O conflito conjugal por questões financeiras foi eliminado. Eles vão adorar sentindo a presença de Deus e esperando a atuação do Senhor entre eles.
Os ministérios da igreja são totalmente custeados e têm forte divulgação. Eles estendem o amor de Cristo de maneiras muito tangíveis aos necessitados.
A igreja utiliza seus recursos financeiros para oferecer instalações que apoiam de maneira maravilhosa os ministérios evangelísticos e serviços sociais, os quais são mantidas com excelência.
Afinal, o que Deus nos chama para fazer com os recursos que Ele nos confiou?
Perguntas para consideração
Como harmonizar a salvação pela fé com a recompensa segundo as obras?
Estar contente com o que temos significa que não podemos melhorar nossa condição financeira? Ou seja, por que essas ideias não estão necessariamente em conflito?
As “pequenas” escolhas que fazemos determinam onde passaremos a eternidade?
Sexta-feira, 24 de março de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico.
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Administradores fiéis: à espera do Mestre. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 511, jan. fev. mar. 2023. Adulto, Professor.
Comentários
Postar um comentário
Escreva a sua opinião sobre o tema.