A boa notícia do juízo

 Lições da Bíblia1

“Dizendo com voz forte: – Temam a Deus e deem glória a Ele, pois é chegada a hora em que Ele vai julgar. E adorem Aquele que fez o céu, a Terra, o mar e as fontes das águas” (Ap 14:7).

Se há uma coisa sobre a qual a Bíblia sempre foi clara é o fato de que Deus é um Deus de juízo, e mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra, a justiça – tão deficiente neste mundo – será feita pelo próprio Deus, “o Juiz de toda a Terra” (Gn 18:25; veja também Sl 58:11; 94:2; 98:9). Como Paulo escreveu: “Assim, pois, cada um de nós prestará contas de si mesmo diante de Deus” (Rm 14:12).

Pensamento assustador, não é? Ter que prestar contas de si mesmo diante de Deus, que sabe as coisas mais profundas, o Deus que vai “trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más” (Ec 12:14)?

Contudo, no fim, o juízo revela a bondade e a graça de Deus e que Ele é justo e misericordioso no modo como lida com os salvos, e mesmo com os perdidos.

Nesta semana vamos explorar os temas mais profundos do juízo em relação ao grande conflito que assola o Universo, e examinaremos especialmente o que acontece quando o povo fiel de Deus enfrenta o inevitável “Juízo vindouro” (At 24:25).

Sábado, 22 de abr. de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. As três mensagens do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 512, abr. maio jun. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos