Escolhas eternas

 Lições da Bíblia1

O Apocalipse 14 traz a última mensagem de misericórdia de Jesus para um mundo caído e rebelde que, há cerca de seis mil anos, tem estado submerso no pecado e no mal. Chegará um dia em que cada pessoa no planeta Terra tomará sua decisão final e irrevogável, seja a favor de Jesus ou contra Ele. A mensagem do Apocalipse sobre a justiça de Cristo, que nos livra da condenação do pecado, bem como de seu domínio em nossa vida, soará e ressoará por toda a Terra.

1. Leia Mateus 24:14 e compare com Apocalipse 14:6. Que promessa Jesus fez aos Seus discípulos sobre o evangelho pouco antes de Seu retorno?

Mateus 24:14 (ARA)2: “será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Apocalipse 14:6 (ARA)2: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,”

A promessa de que seria “pregado este evangelho do Reino por todo o mundo” (Mt 24:14) tem seu cumprimento final na mensagem de Cristo para os últimos dias (Ap 14:6), que diz que o evangelho é proclamado a “cada nação, tribo, língua e povo”.

Em Apocalipse 22, há três declarações nas quais Jesus diz que voltará em breve (Ap 22:7, 12, 20). No contexto de Seu retorno iminente, o Senhor acrescentou: “Continue o injusto a fazer injustiça, e continue o imundo a ser imundo. O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Ap 22:11). O Apocalipse avança para um clímax glorioso em que todos são levados a decidir a favor de Cristo ou contra Ele.

Claro, todos os dias, por meio das escolhas que fazemos, mesmo em relação às “pequenas coisas”, estamos escolhendo a favor de Jesus ou contra Ele. É pouco provável que alguém que faça escolhas erradas constantemente em sua vida agora, de repente, na crise final, fique do lado de Jesus, especialmente quando as forças de todo o mundo maligno estarão contra ele. Hoje e todos os dias devemos escolher ser fiéis a Cristo e à Sua lei. “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos” (1Jo 5:3). Ellen G. White disse: “Jesus não mudará nosso caráter em Sua vinda. A obra de transformação tem que ser realizada agora. Nossa vida diária está determinando nosso destino” (Eventos Finais [CPB, 2021], p. 182).

Como Deus molda nosso caráter? Que meio Ele usa para crescermos em graça? O que fazer para permitir que o Espírito Santo nos transforme à semelhança de Jesus?

Domingo, 02 de abr. de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. As três mensagens do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 512, abr. maio jun. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA. Português. Bíblia sagrada. Tradução João Ferreira de Almeida. Revista e atualizada no Brasil. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos