O evangelho eterno

 Lições da Bíblia1

“Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que habitam na Terra, e a cada nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6).

No antigo Israel, quando os povos pagãos ao redor eram politeístas, adorando múltiplos “deuses” de madeira e pedra, a declaração de fé clara, distintiva e poderosa de Israel encontrava-se em Deuteronômio 6:4: “Escute, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor”.

Ao longo dos séculos, o ato de cantar o Shemá (oração fundamentada na palavra hebraica para “ouvir”) relembrava os judeus da convicção espiritual que os unia como um povo e que fortalecia a determinação de manter sua identidade singular como adoradores do único Deus verdadeiro.

Para os adventistas do sétimo dia, as três mensagens angélicas de Apocalipse 14 são nosso Shemá. Elas são nossa profissão de fé, definem quem somos como povo e descrevem nossa missão ao mundo. Em suma, nossa identidade profética singular está descrita em Apocalipse 14:6-12, e é ali que encontramos nossa paixão para proclamar o evangelho para o mundo.

Na lição desta semana, começaremos um estudo detalhado de Apocalipse 14:6-12, mas o faremos com os olhos da graça enquanto ouvimos Deus falar ao nosso coração.

Sábado, 08 de abr. de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. As três mensagens do Apocalipse. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 512, abr. maio jun. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos