Suprema lealdade a Cristo

 Lições da Bíblia1

“E vocês, senhores, façam o mesmo com os servos, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como de vocês, está nos Céus, e que Ele não trata as pessoas com parcialidade” (Ef 6:9).

Em 2018, um artefato no Museu da Bíblia, em Washington, D.C., atraiu muita atenção. Era uma Bíblia condensada projetada para ensinar o essencial da fé, ao passo que excluía passagens que incitassem a rebelião de escravos. Publicada em 1808, o texto removeu noventa por cento do AT e cinquenta por cento do NT. Dos 1.189 capítulos da Bíblia, permaneceram apenas 232. 

Passagens que parecem reforçar os males da escravidão, em especial na ausência de grande parte da narrativa bíblica de “boas-novas”, foram deixadas totalmente intactas, incluindo textos frequentemente usados de forma incorreta como “servos, obedeçam a seus senhores aqui na Terra com temor e tremor, com sinceridade de coração, como a Cristo” (Ef 6:5).

No presente, em nossa época e cultura, o desafio importante é ler Efésios 6:1-9 no contexto da história completa da salvação, conforme revelada em toda a Bíblia. O que podemos aprender ao observarmos Paulo aplicar os valores do evangelho às estruturas sociais defeituosas de seu tempo?

Sábado, 02 de setembro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Efésios. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 513, jul. ago. set. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Conselho aos filhos