A missão de Deus nos alcança: parte 1 - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

“O plano de nossa redenção não foi um pensamento posterior, formulado depois da queda de Adão. Ele foi ‘a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos’ (Rm 16:25). Foi um desdobramento dos princípios que, desde os séculos da eternidade, têm sido o fundamento do trono de Deus. Desde o início, Deus e Cristo sabiam da apostasia de Satanás e da queda do ser humano mediante o poder enganador do rebelde. Deus não determinou a existência do pecado, mas previu-a e tomou providências para enfrentar a terrível situação. Seu amor pelo mundo era tão grande que decidiu entregar ‘Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’” (Jo 3:16; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 11).

“Cristo não disse aos Seus discípulos que a obra seria fácil. […] Mas não seriam deixados a lutar sozinhos. Assegurou-lhes que estaria com eles e, se avançassem com fé, seriam protegidos pelo Onipotente. […] Enquanto obedecessem à Sua Palavra e trabalhassem em harmonia com Ele, não fracassariam. ‘Vão a todas as nações’, Ele ordenou, ‘até as mais distantes partes do mundo habitado, e estejam certos de que Minha presença estará com vocês ali também. Trabalhem com fé e confiança, pois nunca os deixarei. Estarei sempre ajudando vocês a executar suas tarefas; estarei guiando, confortando, santificando e sustendo vocês, e tornando-os bem-sucedidos quando falarem, de maneira que suas palavras atraiam a atenção dos outros para o Céu’” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos [CPB, 2021], p. 19).

Perguntas para consideração

As primeiras palavras de Deus ao ser humano caído foram: “Onde você está?” Que consolo essa verdade nos dá a respeito da intenção de Deus para conosco?

O próprio Deus, na Pessoa de Jesus, veio ao mundo para nos salvar. A cruz foi a manifestação máxima do Deus da missão. O que isso nos diz sobre Seu caráter?

A missão pertence a Deus. Portanto, Ele equipará e capacitará as pessoas para a tarefa. À luz dessa realidade, quando olhamos para os desafios da evangelização mundial, como podemos lidar com sentimentos e atitudes de inadequação ou medo?

Sexta-feira, 06 de outubro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos