Deus voltará para nos buscar

 Lições da Bíblia1

7. Leia João 14:1-3. De que maneira essa passagem está conectada com a mensagem do tempo do fim encontrada nas Escrituras?

João 14:1-3 (NAA)2: “1— Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. 3 E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmopara que, onde eu estou, vocês estejam também.

Uma das promessas mais preciosas de Cristo, a bendita esperança, reflete mais uma vez o desejo do Criador de estar conosco eternamente. Ele afirmou: “Voltarei e os receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, vocês estejam também” (Jo 14:3, ênfase acrescentada). De acordo com o apóstolo João, a promessa finalmente se tornará realidade: “Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: – Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles” (Ap 21:3).

“A obra da salvação estará completa. Onde prevaleceu o pecado, a graça de Deus transbordou (Rm 5:20). A Terra, o próprio lugar que Satanás reivindica como seu, será não apenas redimida, mas também exaltada. […] Aqui, onde o Filho de Deus habitou na humanidade, onde o Rei da Glória viveu, sofreu e morreu – aqui, quando Ele tiver feito novas todas as coisas –, estará o tabernáculo de Deus com os homens; […]. E, ao longo dos séculos sem fim, enquanto os remidos andarem na luz do Senhor, vão louvá-Lo por Sua Dádiva indescritível – Emanuel, ‘Deus Conosco’” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações [CPB, 2021], p. 15).

Essa é a mais bela imagem da redenção. O Deus da missão finalmente cumprirá Seu desejo de estar com Seus filhos eternamente. Que privilégio fazer parte disso!

Desafios semanais. Ao longo do trimestre, você será convidado a se engajar intencionalmente na missão de Deus. Esta será uma oportunidade de ver e experimentar o Deus da missão agindo em sua vida. Prepare-se para compartilhar com a classe o que aprendeu. A seção Desafie-se irá encorajá-lo a aumentar seu envolvimento na missão de Deus.

Desafio: Ore a cada dia para que Deus o motive a fazer parte da missão.

Desafie-se: Aprenda o nome de alguém que você ainda não conhece – um vizinho, colega, comerciante e outros. Ore pela pessoa escolhida todos os dias.

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 
2 BÍBLIA Sagrada. Traduzida por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. Edição Revista e Atualizada no Brasil, 3. ed. (Nova Almeida Atualizada). Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos