O chamado de Deus para a missão - Estudo adicional

 Lições da Bíblia1

Textos de Ellen G. White: Atos dos Apóstolos, p. 17-22 (“A grande comissão”); p. 84-90 (“Um pesquisador da verdade”). “Antes de subir ao Céu, Cristo deu aos discípulos uma missão. Disse-lhes que deviam ser os executores do testamento pelo qual Ele legava ao mundo os tesouros da vida eterna. ‘Vocês são as testemunhas de Minha vida de sacrifício em favor do mundo’, disse. ‘Viram tudo o que fiz por Israel. E, embora Meu povo não quisesse vir a Mim para ter vida, […] terão ainda outra oportunidade de aceitar o Filho de Deus. Vocês sabem que Eu recebi livremente todos os que vieram a Mim confessando seus pecados. […] Aos Meus discípulos Eu entrego essa mensagem de misericórdia. Ela deve ser dada tanto a judeus quanto a gentios – primeiro a Israel e, então, a todas as nações, línguas e povos. Todos os que crerem devem ser congregados numa única igreja’” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos [CPB, 2021], p. 18).

“Em nosso mundo, há muitos que estão mais próximos do reino de Deus do que supomos. […] Convictos de que a conduta de Pedro era um cumprimento direto do plano de Deus, e que seus preconceitos e esse exclusivismo eram completamente contrários ao espírito do evangelho, glorificaram a Deus, dizendo: ‘Também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida’” (Atos dos Apóstolos [CPB, 2021], p. 89, 90).

Perguntas para consideração

Como você definiria a palavra “missão” ao aplicá-la à sua vida?

De que maneira você poderia, diariamente, expressar missão em sua atitude e comportamento? Como você pode ter mais espírito de missão em suas tarefas?

É importante examinar o coração e buscar poder para amar os diferentes?

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023. Saiba mais, faça gratuitamente um Curso Bíblico
_______________
1 LIÇÃO da Escola Sabatina. Missão de Deus, minha missão. Tatuí: Casa Publicadora Brasileira, n. 514, out. nov. dez. 2023. Adulto, Professor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Graça para a obediência

Suprema lealdade a Cristo

Conselho aos filhos